Vasco encara o Paysandu em Belém

Por Gazeta Admininstrator

O Vasco tem contra o Paysandu na noite desta quarta-feira, às 20h30m, no Estádio Mangueirão, em Belém, mais um dos chamados "jogos de seis pontos". Depois de ter derrotado o antepenúltimo colocado Figueirense no domingo e deixado a zona de rebaixamento, a equipe de Renato Gaúcho volta a enfrentar um adversário direta na inglória luta para escapar da Série B em 2006.

Com 18 pontos ganhos em 18 rodadas, o Vasco leva vantagem sobre o São Paulo, primeira das equipes que estariam no momento sendo rebaixadas, no número de vitórias. O Paysandu vem cinco pontos atrás, na lanterna do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória no último compromisso, Renato Gaúcho sabe que ainda é muito cedo para o time respirar aliviado.

- A equipe está evoluindo a cada rodada, mas ainda não chegou aonde eu quero. Ninguém no Vasco está iludido. Vamos trabalhar bastante, porque não estamos em situação tranquila ainda. Ainda vamos melhorar mais - disse o treinador.

Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Éder e o volante Ygor, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Marciel, que faria sua estréia, ainda precisa aprimorar sua forma física e não joga. Silva deve ser seu substituto. No ataque, Anderson joga ao lado de Alex Dias, já que Romário foi poupado e ficou no Rio treinando.

No Paysandu, a ordem é voltar a fazer valer o fator local. A equipe perdeu seus quatro últimos jogos no Mangueirão. A última vitória em casa foi no em 26 de junho, contra o Palmeiras (2 a 1 ), na nona rodada do Brasileirão. O time realizou uma faxina no elenco na última terça-feira, dispensando nove jogadores.

Destes, apenas o lateral-esquerdo Leandro era titular. Sua posição deve ser ocupada por Cléber, recentemente contratado ao Sport. O meia Donizete Amorim, que estava com dores na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e vai jogar.

Paysandu x Vasco

Data: 10/08, às 20h30m

Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Árbitro: Cleber Welington Abade (SP), auxiliado por Everson Luquesi Soares (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Paysandu: Alexandre Fávaro; Marco Aurélio, João Carlos, Sílvio e Cléber; Alemão, Vanderson, Rodrigo e Donizete Amorim; Éder Ceccon e Róbson. Técnico: Gilson Kleina

Vasco: Roberto, Claudemir, Ciro, Luciano e Diego; Silva, Osmar, Morais e Fernandinho; Alex Dias e Anderson. Técnico: Renato Gaúcho