Vaticano absolverá pecado do aborto em Ano Santo, anunciado pelo papa

Por Gazeta News

Durante todo o ano do Jubileu Extraordinário convocado pelo papa Francisco, missionários do Vaticano irão absolver os pecados dos cristãos católicos, incluindo o aborto, anunciou um representante da Santa Sé, no dia 5.

De acordo com Rino Fisichella, os chamados “missionários da misericórdia”, que são os enviados do Papa às dioceses do mundo todo, terão o poder de absolver os pecados dos fiéis que se confessarem. “Entre as faculdades do perdão que serão dadas aos missionários da misericórdia está a do aborto”, confirmou Fisichella à agência “ANSA”. Segundo ele, o perdão será concedido não só às mulheres que tenham praticado o aborto, mas também aos médicos, agentes sanitários e todas as pessoas que tenham colaborado para o ato.

No dia 13 de março, aniversário de dois anos de seu Pontificado, Francisco surpreendeu o mundo ao anunciar Ano Santo (Jubileu) Extraordinário, cujo tema será a misericórdia e que lembrará os 50 anos do Concílio Vaticano II. A data será celebrada entre final de 2015 e 2016. Os jubileus, uma tradição judaica trazida pela Igreja Católica, acontecem a cada 25 anos.