Vendas de casas usadas aumentam 5% em julho
As vendas de casas usadas cresceram inesperadamente em julho, registando um aumento de 5%, o primeiro dos últimos quatro meses, sugerindo que o mercado imobiliário norte-americano pode estar iniciando uma recuperação.
O índice que mede o número de contratos assinados para a compra de casas usadas subiu 5% em junho, para 102,4 pontos, depois de ter caído 3,7% no mês anterior, de acordo com os dados revelados pela National Association of Realtors.
Este aumento, o primeiro nos últimos quatro meses, surpreendeu os economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para uma quebra de 0,5%.
Este dado sugere que a crise no setor imobiliário norte-americano poderá não se agravar. Os economistas prevêem que este setor venha a ter impacto negativo menos acentuado no crescimento da economia do país.
Hipotecas
volume de pedidos de hipoteca nos Estados Unidos caiu na última semana para o menor nível em mais de cinco meses, em meio a uma menor demanda devido aos crescentes problemas de crédito.
A Mortgage Bankers Association informou nesta quarta-feira que seu índice de pedidos caiu 0,3 por cento, com ajuste sazonal, na semana encerrada em 27 de julho, para 607,1. Esse nível é ligeiramente acima da leitura de 606,6 da semana de 16 de fevereiro.
O índice de compra da entidade declinou 1,8 por cento, para 416,6, na semana passada.
