Vendas do varejo online dos EUA devem crescer 22% este ano

Por Gazeta Admininstrator

As vendas no varejo online dos Estados Unidos devem aumentar 22 por cento este ano, para 172,4 bilhões de dólares. Os segmentos voltados para mulheres, como cosméticos e perfumes devem apresentar os maiores crescimentos, afirma um estudo conduzido pela Forrester Research e pelo Shop.org.

As vendas online de cosméticos e fragrâncias deve crescer 33 por cento, enquanto a venda de jóias e bens de luxo deve subir 31 por cento. Flores, cartões e presentes devem ter uma movimentação 30 por cento maior, de acordo com o estudo shop.org.

"Mulheres estão migrando para a Internet para comparar preços, pesquisar e comprar", disse o diretor-executivo do Shop.org, Scott Silverman, em comunicado.

"Varejistas online com produtos para mulheres estão em posição favorável este ano, já que esperamos que esta categoria cresça substancialmente."

As vendas de viagens online devem aumentar 20 por cento, representando 62,8 bilhões de dólares, sendo a maior categoria em receita online.

De acordo com o estudo, os varejistas informaram que a Web influenciou 20 por cento das vendas em suas lojas físicas.

A lucratividade melhorou no ano passado, com os varejistas online registrando margens de 28 por cento, acima dos 21 por cento obtidas em 2003, segundo a pesquisa.

No total, os sites de comércio eletrônico dos Estados Unidos registraram vendas 23,8 por cento maiores em 2004, para 141,4 bilhões de dólares. Excluindo o total captado por viagens, as vendas pela Web nos EUA no ano passado somaram 89 bilhões de dólares, o equivalente a 4,6 por cento do total do varejo do país.