Venezuela detém suspeitos de planejar matar Maduro e acusa Uribe

Por Gazeta News

venezuela

O governo da Venezuela anunciou a detenção de dois colombianos por uma suposta tentativa de matar o presidente Nicolás Maduro, na qual, assim como em uma denúncia feita em julho, envolveu o ex-governante colombiano Álvaro Uribe.

O ministro do Interior, general Miguel Ángel Rodríguez, informou, no dia 26, que em 15 de agosto foram detidos perto de Caracas dois colombianos, Víctor Gueche e Erik Hortas, de 18 e 22 anos, respectivamente, com fuzis “com mira laser”.

Além disso, foram encontradas munição e uma foto de Maduro com o presidente da Assembleia Nacional (AN, unicameral), Diosdado Cabello.

“Álvaro Uribe Vélez sem dúvida alguma tem conhecimento de todas essas coisas que estão acontecendo. Todo o mundo sabe que é um homem com controle sobre grupos narcotraficantes e não estranhamos em absoluto que ele seja, diretamente ou através de operadores”, um dos envolvidos, disse o ministro.

O plano, chamado “carpeta amarilla” (pasta amarela), continua sendo investigado “para garantir a vida das autoridades da Venezuela”, acrescentou. As informações são da agência “Efe”.