Vestidos longos para o verão

Por Alexia Nascimento

site

A cada nova estação o vestido longo continua inovando e não sai de cena. Em estampas lisas, florais, geométricas, xadrez, polka dot (bolinhas), ou listrado, essa peça chave do guarda-roupa feminino sempre esteve e ainda continua nas nossas produções. Com ele podemos ir à praia ou mesmo em um casamento, de salto, rasteirinhas ou tênis ele é perfeito para qualquer ocasião. Ele circula perfeitamente de uma balada a praia. O que temos que pensar na hora de compor o look com vestido é a ocasião que iremos; se for para o dia-a-dia, ou se for mais evento mais elaborado, ou mesmo para um casamento. Aqui deixo algumas dicas de ocasiões!

Praia O vestido longo para um dia de praia, tem que ter o tecido bem leve e pode até ser um pouco transparente, deixando o maiô ou biquíni, embaixo aparecendo discretamente e acompanha um chinelinho, ou uma rasteirinha.

Passeio Para passear, usar no dia-a-dia, podemos usar vários tipos de tecido, e estampas, como as florais, os listrados, quase todos. Deixando apenas os tecidos com brilho, para ocasiões mais formais. O salto pode ser baixo, como também Anabela, ou tênis.

Casamento Aqui o vestido longo pode ser todo trabalhado em renda, em seda, em paetês, com muito brilho, e saltos bem altos. Porém se o casamento for pela manhã, o cenário já muda e os tecidos florais, e os tons pastéis, entram na composição do outfit. E, ainda, as sapatilhas, as rasteirinhas, com pedras, e com brilho ficam perfeitas nessa ocasião.