Viagem de Obama focará na economia

Por Gazeta Admininstrator

O presidente Barack Obama iniciará uma viagem por três países da América Latina no dia 19, a começar pelo Brasil, que terá um forte apelo econômico, na busca de oportunidades de negócios em uma região em crescimento, informou a Casa Branca. A viagem de cinco dias pelo Brasil, Chile e El Salvador se mantém sem mudanças, segundo indicou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, apesar do terremoto no Japão e da crise Líbia.

A viagem, explicou Carney, será realizada porque “o crescimento econômico é a máxima prioridade para Obama. Esta viagem se centrará nas oportunidades comerciais e econômicas”, precisou. Apesar de estar afastado de Washington, Obama estará “em plenas condições” de acompanhar o desenvolvimento dos eventos no Japão e no Oriente Médio, considerou o porta-voz.

O assessor adjunto para assuntos econômicos do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Mike Froman, indicou que a viagem representa “uma oportunidade para implicar-se diretamente na região”. A América Latina “desempenha um papel cada vez mais importante em nossa recuperação econômica”, considerou o alto funcionário.

Para acentuar o caráter econômico da visita, acompanharão o presidente americano seus secretários do Tesouro, Timothy Geithner; de Comércio, Gary Locke, e de Energia, Steve Chu, entre outros.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI