Visitas de Trump à Flórida somam custos de $1,5 milhão

Por Gazeta News

Trump MAr a Lago reuters
[caption id="attachment_137545" align="alignleft" width="300"] Trump e sua esposa Melania em sua residência na Flórida. Foto: Reuters.[/caption]

As visitas de Donald Trump a sua propriedade em Mar-a-Lago, no sul da Flórida, desde que foi eleito presidente custaram $ 1,5 milhão de dólares em horas extras ao Departamento de Xerife do condado de Palm Beach.

Em dezembro, o condado solicitou o reembolso ao governo federal dos custos de segurança de horas extras da visita de cinco dias de Trump à propriedade em novembro, informou o jornal The Palm Beach Postnesta terça-feira, 14 de fevereiro.

O xerife Ric Bradshaw está confiante de que o dinheiro que seu departamento gastou durante a assistência ao Serviço Secreto será reembolsado pelo governo federal. “Eu espero que ele esteja correto", disse Verdenia Baker, Administradora do Condado de Palm Beach.

Esses custos foram inicialmente estimados em $ 250 mil dólares, mas Bradshaw disse que o total será mais próximo de $ 300 mil.Com base no número revisado, o xerife disse ao jornal que os custos de segurança estão chegando a cerca de $ 60 mil por dia durante as visitas de Trump ao condado.

Além dos cinco dias de novembro, Trump ficou em Mar-a-lago 16 dias em dezembro e voltou por dois fins de semana até o presente mês.

Além dos custos do xerife, Mark Parks, diretor financeiro da West Palm Beach, estimou que a polícia da cidade e as equipes de resgate de incêndios incorreram em cerca de $ 26 mil dólares em custos de horas extras durante as visitas de Trump em fevereiro.

De acordo com o xerife, a segurança presidencial realizada por sua equipe é feita por horas extras e não compromete a aplicação da lei para o resto do condado.

"Não tiramos ninguém das escalas normais de serviço e estou muito confiante de que vamos ser reembolsados.Eu espero conseguir conversar pessoalmente com o presidente ou com alguém de sua administração", disse Bradshaw.

Visitas presidenciais não são incomuns no Condado de Palm Beach. Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama fizeram várias visitas para eventos de arrecadação de fundos, passeios de golfe e aparições na campanha, mas não envolveram estadias prolongadas.

A cidade de Palm Beach não forneceu estimativas de seus custos.