Vistos “Start Up” criariam espaço para pequenos investidores

Por Gazeta News

PASSAPORTE-1

Por Ingrid Domingues McConville

Os empresários imigrantes são reconhecidos historicamente como criadores de empregos para a população local, algo que o Congresso e a maioria das vozes em Washington concordam.

Por isso, existe certa esperança em relação à criação de um tipo de visto “especial” para quem estiver disposto a criar uma empresa nos EUA. Não seria como o bem conhecido Visto L1 ou EB2 ou EB5, mas uma nova categoria, um “Start Up Visa”. Um visto exclusivamente para novas empresas de pessoas com interesse em investir em um negócio nos EUA e que estejam dispostos a receber algum benefício imigratório.

Até o momento, quem quer investir nos EUA fica limitado ao famoso EB5, que exige um investimento alto e o L1, que exige uma empresa já estabelecida no Brasil. O “Start Up Visa” beneficiaria aqueles que querem investir, mas não se enquadram nesses dois vistos.

A ideia de um “Start Up Visa” não é nova e foi incluída na proposta de lei aprovada pelo Senado. Existe suporte para que esta categoria de visto seja criada independentemente de uma “nova lei”.