Vítimas de desabamento em estacionamento do Miami-Dade College chegam a quatro

Por Gazeta News

FE_DA_121011GarageFlorida425x283

Passadas mais de 24 horas do desabamento de um estacionamento de cinco andares em construção, localizado no campus do Miami-Dade College, em Doral, Miami, o número de vítimas fatais chegou a quatro, sendo que uma ainda permanece sobre os escombros.

O incidente aconteceu na manhã do dia 10, quando a estrutura de uma seção da garagem em construção se afundou rapidamente. No momento do desabamento, pelo menos dois mil alunos estavam no campus, que foi evacuado por precaução e teve ruas próximas fechadas.

"Estamos tentando mover o mais rápido possível e nos certificarmos de que ninguém mais se machuque", disse o chefe de polícia de Doral, Ricardo Gomez ao “Miami Herald”. "Há várias teorias sobre a forma como isso aconteceu, mas que vai ser uma questão para os engenheiros".

As vítimas eram trabalhadores contratados pela empresa de construção civil Ajax Building Corp. Cerca de 17 eletricistas, soldadores, pintores e outros trabalhadores de construção civil estavam no local no momento do incicente.

Pelo menos 10 feridos foram transferidos para o Jackson Memorial Hospital e Kendall Regional Medical Center. Os mortos foram identificados como Carlos Hurtado Demendoza, 48,  Jose Calderon, 60, e Samuel Perez, 53, que morreu no hospital - após ter as pernas amputadas no resgate -, na manhã do dia 11. Todos eram de Miami.

Um quarto homem, Robert Badhu, um eletricista, permanece preso no interior da cabine de um caminhão, mas já é dado como morto. Badhu vivia em Tamarac com sua esposa e três filhos, que acompanham os trabalhos das equipes de resgate.

Com informações do “Miami Herald” e agência “Efe”.