Vitor Belfort nocauteia Dan Henderson

Por Simone Raguzo

Após acertar chutaço em pé, Belfort foi com tudo para cima de Henderson e apagou o norte-americano. Foto: Superesportes.

Com o ginásio do Ibirapuera lotado, o brasileiro Vitor Belfort venceu a revanche contra Dan Henderson, na madrugada do último domingo, 8, pelo UFC Fight Night 77.

Belfort acertou um chute no rosto do norte-americano, que caiu e foi atacado por socos, vindo a nocaute aos 2min07s do primeiro round.

Na primeira luta entre os dois, em outubro de 2006, pelo Pride em Las Vegas, Henderson levou a melhor, derrotando o brasileiro por decisão unânime. Sete anos depois, em novembro de 2013, em Goiânia, os dois se reencontraram no UFC, e Belfort, que vinha de duas vitórias seguidas, contra Michael Bisping e Luke Rockhold, ambas por nocaute, repetiu o feito sobre o americano, em apenas 1m17s de luta – primeiro nocaute sofrido por Henderson em sua carreira.

Belfort cumpriu o que afirmou ao GAZETA, na última semana, quando perguntado se era o favorito para o confronto e respondou: “Já sou campeão”.

"Ir devagar era a estratégia desde o início. Ele estava esperando que eu fosse partir para cima com muita intensidade. Esperei o momento certo e ataquei. Tive paciência. O que eu não fiz na última luta, fiz agora."

Ao fim da luta, o brasileiro deixou um recado. “Primeiramente, eu quero agradecer a todos os brasileiros que ficaram [acordados] de madrugada, que vieram aqui no meio dessa crise, dessa corrupção que tem que acabar. Fora, governo corrupto!”, gritou. “A consciência de vocês tem que estar bem atenta. Momento de mudança. A gente cai, mas a gente levanta. Cai de cabeça para cima”, completou Belfort.

Foi a 25ª vitória da carreira de Vitor Belfort, que tem ainda 11 derrotas. Já Henderson perdeu pela 14ª vez. Ele tem 31 triunfos.

Resultados do card principal:

Vitor Belfort venceu Dan Henderson por nocaute técnico aos 2min07s do 1º round;

Glover Teixeira venceu Patrick Cummins por nocaute técnico a 1min12s do 2º round;

Thomas Almeida venceu Anthony Birchak por nocaute aos 4min24s do 1º round;

Alex ''''Cowboy'''' Oliveira venceu Piotr Hallmann por nocaute aos 51s do 3º round;

Rashid Magomedov venceu Gilbert ''''Durinho'''' Burns por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Corey Anderson venceu Fábio Maldonado por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).