Vitória brasileira na motovelocidade em Virgínia.

Por Gazeta Admininstrator

Sob um sol de 80 graus o piloto brasileiro Dennys Passeto foi o campeão na abertura da temporada do campeonato Wera de moto velocidade no Virginia International Raceway, em Virgínia, nos dias 11 e 12 de março. O brasileiro fechou o tempo de 1’35”, ficando 14 segundos na frente do segundo colocado, Christian Smith.

Na catergoria de Heavyweight Twins Superstock, Passeto - que competiu com pilotos do porte do norte-americano Taylo Knapp, a quem conhecia das corridas do AMA (Amercian Motorcicle Association) pela televisão - largou bem, e chegou na primeira curva lado a lado com o norte-americano Russell Massecar. “Ele é um excelente piloto. Passei a primeira volta toda atras dele vendo onde eu poderia ser mais rápido. Saindo da última curva, passei ele na reta e fui para a primeira posição, e liderei por duas voltas até que o Knapp me ultrapassou”, conta Passeto.
No final da reta Passeto ultrapassou Knapp, mas perdeu a posição na primeira curva. “Eu conseguia ver onde ele estava mais rápido, mas não estava confortável com a moto nos dois lugares onde ele era superior. Eu estava rodando nos 1:35’s e ele estava nos 1:34’s”, detalha o piloto brasileiro, que na primeira corrida conseguiu manter a segunda posição.
Na competição Heavyweight Twins Superbike, Passeto - que esperava ver o piloto Brian Stokes ao seu lado na largada - teve uma boa surpresa. Stokes havia participado das competições do AMA em Daytona e não teve energia para competir em Virgínia. “Fiquei feliz porque sabia que teria a chance de lutar pelo primeiro lugar. Havia vários outros bons pilotos, e sabia que não seria fácil”, explica.
Passeto começou a corrida na liderança, procurando não cometer erros, e acabou sendo favorecido pelo erro de Frank Shockley, que na primeira volta estava a apenas 10 metros de distância. “Me concentrei para ver se conseguia fazer uma excelente volta e abrir distância de Frank Shockley. Quando olhei para tras depois da segunda volta, não o vi. Depois fiquei sabendo que ele havia avançado cedo na largada e foi penalizado, tendo que entrar no box para um stop and go”, explica.
Com o tempo de 1’35” Dennys Passeto venceu a prova, e garantiu uma posição confortável no início do campeonato. A segunda etapa do campeonato acontecerá no dia 22 de abril em West Virgínia.
O piloto brasileiro é patrocinado pelo jornal Gazeta Brazilian News, BR-111, Maximum Hardwood Floors, Sienna Motors, Prysma Lending Group, Om-Air conditioning services, Genesis Accounting, Tiola Pavers, Sobre Rodas, e EBC Brakes.