Você é uma refém da beleza?

Por Gazeta Admininstrator

Os avanços da medicina estética são incansáveis. Já se tornou rotina ler sobre os efeitos dos mais variados tratamentos, sejam eles invasivos ou não.

Há quem não perca qualquer oportunidade de garantir um corpo mais em forma e livre das marcas do tempo. Outras deixam de lado a auto-estima e nem querem saber da aparência. Existem aquelas que não fazem disso a razão de sua vida. E você, como reage quando o assunto é a estética? Anote as alternativas que mais se encaixam com o seu modo de ser e confira o resultado para saber se você é mesmo refém da beleza.

1 - Pratico atividades físicas, ao menos três vezes por semana, para manter a saúde e o corpo em dia.
( ) Sim ( ) Não

2 - Passo filtro solar, diariamente, até mesmo para ficar em casa ou em dias de chuva.
( ) Sim ( ) Não

3 - Pela manhã, passo hidratante e, à noite, não durmo sem meu ritual: limpar, tonificar e nutrir a pele. Faço isso sempre, seja onde estiver e com quem estiver.
( ) Sim ( ) Não

4 - Preocupo-me com a hidratação. Bebo água constantemente e também passo cremes no corpo para não ficar com a pele ressecada.
( ) Sim ( ) Não

5 - Basta surgir alguma novidade no ramo da estética para eu ficar muito interessada. Quanto mais ajuda para acabar com as marcas do tempo, melhor!
( ) Sim ( ) Não
6 - Fico tão preocupada com a forma, que não deixo de fazer nenhuma das dietas que me ensinam.
( ) Sim ( ) Não

7 - Já passei por cirurgias plásticas e ainda estou insatisfeita com alguns detalhes do meu corpo.
( ) Sim ( ) Não

8 - Não “dou mole” para os efeitos do tempo e da gravidade. O Botox é um grande aliado.
( ) Sim ( ) Não

9 - Assim como as estrelas de Hollywood, também investi em aplicações de Botox para acabar com a transpiração nas axilas, pés e mãos.
( ) Sim ( ) Não

10 - Preciso remodelar o rosto, porque está literalmente “caindo”. Vou procurar um médico para fazer preenchimentos com o ácido hialurônico.
( ) Sim ( ) Não

Respostas
A Refém
Se assinalou praticamente todas as alternativas SIM, você está prestes a se transformar na rainha má da Branca de Neve. Ou seja, uma perfeita refém do espelho, dos cremes, das dietas, das plásticas. E se assinalou SIM apenas das alternativas 6 a 10, está chegando lá. Então lembre-se: manter-se bonita e jovem não deve ser o maior objetivo da sua vida. Mas isso também não significa deixar a aparência totalmente de lado. Que tal economizar um pouco do dinheiro que gasta em cremes e cirurgias plásticas e aplicá-lo em alguma outra coisa? Poupe para viajar, comprar um carro, passear... Isso tudo faz um bem danado para a alma e, por consequência, para a beleza.

A Controlada
Se assinalou SIM apenas das alternativas 1 a 5, você se preocupa com estética, sim, mas não a ponto de perguntar diariamente: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?”. Se assinalou de três a cinco SIM aleatórios, também encara a beleza de forma controlada. Só tome cuidado se algumas de suas respostas afirmativas tiverem sido das questões 6 a 10. Dietas, muito Botox e preenchimento e plásticas são opções bem interessantes, desde que não haja exageros. Não vacile para não ser vaidosa demais ou abandonar qualquer tipo de cuidado com o corpo.

A Desencanada
Se assinalou SIM para apenas duas alternativas, você deve andar meio desleixada com a beleza, hein? Fazer exercício é bom e manter a pele limpa são atitudes saudáveis (caso você tenha assinalado justamente as questões 1 e 3), mas beleza é um conjunto de atitudes. Agora, se nem essas duas afirmativas entram no seu cotidiano, corra já para a frente do espelho, que com certeza ele irá lhe apontar alguns defeitinhos. Deixar seu bem-estar de lado não vai trazer benefício algum. Anime-se e invista em você.