Você está preparado para comprar uma casa?

Por Claudia Fehribach

casa

Este é o sonho da grande maioria, o sonho americano. Mas, o que muita gente não sabe, é que existe toda uma preparação para que a pessoa realmente possa ser aprovada para um empréstimo e, mais importante ainda, para que tenha condições de manter as novas obrigações que caminham juntas na compra de um imóvel. Vamos analisar alguns pontos indicadores de que a pessoa AINDA não está pronta para este compromisso.

1. Você não ganha dinheirosuficiente Você pode pensar que ganha dinheiro suficiente para comprar uma casa, mas é necessário se estudar os números em primeiro lugar e ver que os seus custos seriam de fato - e uma calculadora de hipoteca pode vir a calhar aqui (existem várias on-line). Em uma base contínua, o salário de um comprador terá de ser suficiente para pagar os juros de hipotecas e o principal, as taxas de HOA, seguro de proprietário e os impostos. Estes custos, de acordo com muitos planejadores financeiros, deve ser inferior a 28% do seu rendimento bruto de renda.

2. Você tem muitas dívidas Você também precisa levar em consideração qualquer dívida que possa ter. Dica: se todos os seus cartões de crédito estão com o limite todo tomado, você vai precisar colocar as contas sob controle antes de entrar em uma prestação de casa própria. Lenders normalmente querem que a carga da dívida total (que inclui o pagamento da hipoteca potencial) seja menor do que 36% de sua renda bruta.

3. Você não tem uma poupança Se você poupou o suficiente para a entrada de seu imóvel, isto é maravilhoso, mas você precisa mais do que apenas isso. E se a sua casa precisa de um reparo de emergência? Será que você tem o dinheiro para pagar por ele, ou seria uma despesa surpresa que vai acabar te colocando em dívida? E depois há custos que não são necessariamente inesperados, mas que você pode não ter considerado. Você precisa de dinheiro para mobiliário e decoração da nova casa. E despesas extras como, por exemplo, as taxas de propriedade, etc. 4. Você não tem tempo suficiente no mesmo emprego A maioria dos credores hipotecários gosta de ver que você está trabalhando no mesmo emprego há pelo menos dois anos. Na verdade, eles calculam o seu rendimento médio com base no seu histórico de trabalho nos últimos 24 meses. Uma grande mudança de emprego, como passar de salário para pagamento baseado em comissões, pode fazer o seu rendimento flutuar e pode adicionar incerteza sobre a sua disponibilidade para comprar uma casa.

5. Você tem crédito ruim (ou não tem crédito algum) A má pontuação de crédito indica algum tipo de problema financeiro, como pular o pagamento de uma conta ou duas, declaração de falência ou ter muitas dívidas. Dê uma olhada em seu relatório de crédito antes de tomar uma decisão de comprar. Um credor hipotecário pode ter dúvidas sobre pagamentos, empréstimos ou outras dívidas e poderá fazer sugestões que possam exigir tempo para resolver. Ter pouco ou nenhum histórico de crédito também pode ser problemático.

6. Você não sabe ainda onde realmente gostaria de morar A menos que você tenha certeza que você vai querer ficar na área pelos próximos três a cinco anos, você não está pronto para comprar. Se você comprar uma casa e for vender no próximo ano, é provável que você perca dinheiro por causa de todos os custos que você acabou de pagar. Se o seu trabalho está no limbo ou você está pensando em mudar para estar mais perto da família em um futuro próximo, é prudente adiar a compra de uma casa até que você tenha certeza de onde você quer ir.

Estou à disposição para qualquer dúvida. Uma boa semana e um ótimo feriado a todos!