Volkswagen vendeu 1,8 milhão de veículos adulterados

Por Gazeta News

A Volkswagen vendeu 1,8 milhão de veículos utilitários equipados com o software que altera os resultados dos testes antipoluição, confirmou o porta-voz da fabricante alemã, Günther Scherelis, no dia 29.

A Volkswagen - que detém 12 marcas de automóveis, pesados e motociclos - já havia admitido, na última semana, que equipou 11 milhões de veículos em todo o mundo com o referido software. A adulteração envolve 5 milhões de automóveis da marca Volkswagen (VW), 2,1 milhões do modelo de alta gama Berline da Audi e 1,2 milhões de Skoda. Com os 1,8 milhão de utilitários anunciados nesta semana, faltam cerca de 900 mil unidades adulteradas.

Além da Alemanha, com 2,8 milhões de veículos, e dos Estados Unidos, de onde surgiu o escândalo, com cerca de 500 mil unidades, os números de veículos adulterados por países ainda não foram divulgados.

Na Alemanha, a Volkswagen foi intimada pelo governo a apresentar até 7 de outubro um roteiro e um calendário para chamar os proprietários dos veículos adulterados e para os equipar conforme as normas.

Com informações da Agência Lusa.