Volta às aulas: Escolas de Broward recebem alunos em tom de celebração de centenário

Por Gazeta News

back to school

Primeiro dia de aula: pais encheram as redes sociais de fotos de seus filhos voltando às aulas depois de um verão cheio de atividades. O sistema de escolas públicas de Broward recebe seus alunos de volta enquanto inicia um período de celebração de 100 anos.

Há 100 anos, Broward oficialmente se tornava um condado e oficiais estão iniciando uma série de eventos públicos e campanhas nas redes sociais para promover o distrito.

Na manhã do dia 24, o superintendente Robert Runcie prometeu que o distrito não passará pelo mesmo problema que o condado de Palm Beach passou nos primeiros dias de aula, na semana passada. Muitos ônibus do condado de Palm Beach atrasaram ou nem compareceram para buscar alunos, devido à falta de motoristas e um novo sistema de rotas que teve um mal lançamento.

Em 2012, Broward teve eventos similares, mas desde então investiu em GPS, novos ônibus, motoristas e o problema nunca mais se repetiu. “Está tudo bem hoje. Temos um departamento de serviço de transportes eficiente e moderno, o que faz melhorar a cada ano”, disse Runcie.

Além das atividades pelo centenário, o distrito teve várias novas inciativas este ano, incluindo aula de ciência da computação para todos os high school e para mais middle e elementary schools.

Este ano, entre as novidades, estão mais programas de artes em três elementary Schools: Walker, em Fort Lauderdale, Bethune, em Hollywood e Lake Forest, em Pembroke Park. Contando com financiamento federal, o programa trará atores, como a Cameron Diaz para as escolas, este ano, disse o superintendente.

O distrito praticamente dobrou seus programas bilíngues, nos quais crianças que falam inglês e espanhol terão aulas nas duas línguas ao longo do dia. Este ano, em vez de 15, haverá 26 programas, devido à demanda.