Volta às aulas provoca lentidão no trânsito

Por Gazeta News

volta as aulas site
[caption id="attachment_123462" align="alignleft" width="300"] Hoje inicia o ano letivo em várias escolas do sul da Flórida e o tráfego de carros e ônibus se intensifica. Autoridades pedem cautela.[/caption]

Esta segunda, 22, marca o fim das férias de verão e o início do ano letivo para mais de 600.000 alunos de escolas públicas em todo o sul da Flórida.

Novos professores, novos colegas e a volta da rotina de aulas trazem também mais carros e ônibus às ruas, tornando o trânsito bem intenso e complicado nos principais pontos e avenidas.

Nos condados de Broward e Miami-Dade, o trânsito já ficou bem lento na manhã de hoje, o que significa mais atenção aos motoristas e pedestres.

Oficiais do Broward Sheriff’s Office pedem mais atenção ao tráfego, principalmente nas áreas escolares, onde por algumas horas do dia o limite de velocidade é reduzido para 15 milhas por hora.

“É preciso mais atenção de uma forma geral, evitando falar ao telefone e enviar mensagens de texto ao dirigir, por ter mais jovens indo à escola de bicicleta ou caminhando nas ruas”, alertam.

Para alunos de escolas públicas em Palm Beach County, as aulas começaram na semana passada.