Volta às aulas tem alerta sobre Zika e repelentes nos alunos

Por Gazeta News

zika na volta as aulas site
[caption id="attachment_123649" align="alignleft" width="300"] Mãe pulveriza repelente na filha antes da aula. Imagem: TwitterJoey Flechas[/caption]

Em Miami, o ritual de volta às aulas nessa segunda, 22, acrescentou mais uma novidade: a proteção contra o mosquito que transmite a Zika.

Muitos pais passaram repelentes antes dos filhos entrarem na escola para garantir a segurança das crianças durante as aulas. "Você nunca está muito seguro", disse Irene Fister, enquanto passava o repelente em sua filha, Amanda, em frente à South Pointe Elementary, em Miami Beach, antes de levá-la para seu primeiro dia de aula.

A escola situa-se ao sul da zona de transmissão Zika em South Beach, uma das duas áreas em Miami-Dade onde casos do vírus espalhados localmente foram relatados.

Os pais não têm outra chance a não ser prevenir com bastante repelente as crianças. Alguns, inclusive, colocaram nas mochilas como parte do material escolar dos filhos.

O Departamento de Saúde da Flórida distribuiu nas entradas das escolas repelentes em spray e em caixas de lenços, juntamente com cartões informativos sobre o vírus Zika.

Na área de Wynwood, outra zona crítica de transmissão de Zika em Miami, na escola José de Diego Middle School, a primeira lição do ano foi sobre o Zika vírus. A professora de engenharia Cyd Brown começou a aula de segunda-feira com o capítulo sobre os "mosquitos misteriosos."

"Nós estamos olhando para Zika com o olhar de cientista, mas também com a visão da engenharia, porque os engenheiros resolvem problemas", disse Brown. "Então, vamos olhar para a ciência por trás de tudo isso, fazendo pesquisas e, em seguida, trazendo soluções para retornar ao bairro e se certificar de que todo mundo sabe o que é preciso fazer, não deixar água parada e cobrir caixas e tanques”, explicou.

"O que você já sabe sobre Zika?", perguntou, continuando a aula e alertando os alunos.

Fonte: Miami Herald