Voluntária brasileira ajuda desabrigados na Louisiana

Por Simone Raguzo

Foto: Huy Mach/St. Louis Post-Dispatc

procurando por doações, como roupas  e sapatos, provavelmente porque estão hospedadas em casas de amigos ou parentes.

A brasileira conta que o clima no local é de preocupação. “Essas pessoas estão amparadas, mas não têm o conforto de casa e não sabem quando poderão voltar”, conta, salientando que a previsão para as próximas horas é de mais chuva. Segundo ela, a Red Cross tem provido alimentação e produtos de higiene aos desabrigados. “Porém, precisa-se urgentemente de calçados, roupas de cama e banho. Brinquedos para as crianças também são bem-vindos”.

A baiana ainda auxilia no cuidado com animais também desalojados, que ficam do lado de fora do edifício. "Ajudo a cuidar, passear e brincar. Temos cachorros de pequeno e médio porte sem coleiras adequadas para passear. Portanto, quem puder doar, bem como ração e brinquedos para animais. Eles também são vítimas e sofrem, ficam assustados com as chuvas e travões", completa.

Como ajudar

A Red Cross enviou para Louisiana mais de mil voluntários, de todos os estados americanos, e precisa de ajuda para continuar atendendo os desabrigados. O órgão aceita doações apenas em dinheiro. Para colaborar, visite o site http://rdcrss.org/2b2l7Nw ou ligue para 1-800-RED CROSS. Uma doação no valor de $10 dólares pode ser feita por mensagem de texto, basta enviar a  palavra LAFLOODS para o número 90999. Para mais informações sobre o voluntariado, visite: http://rdcrss.org/2b2jCyZ

Enchente faz caixões saírem de covas e boiarem pelas ruas

[caption id="attachment_123362" align="alignleft" width="300"] Foto: Reprodução Twitter/ Anna Johnson[/caption]

A enchente que atinge boa parte da Louisiana atingiram não só casas e comércio, mas até mesmo cemitérios. Vários caixões saíram das covas e foram flagrados boiando em uma área da cidade de Denham Springs, perto da capital, Baton Rouge.

Imagens registrando o incidente foram feitas e postadas em rede social pela moradora Anna Johnson. Ela classificou a enchente como "pior que o furacão Katrina", que devastou Nova Orleans em 2005.