Voo é desviado para Orlando após homem tentar abrir porta

Por Gazeta News

air-canada.jpg. toronto star

Um voo da companhia Air Canada, que saiu da Jamaica e seguia em direção a Toronto, fez um pouso de emergência no Orlando International Airport na noite de segunda-feira, 15, depois que um passageiro causou confusão e tentou abrir a porta da cabine de trás do avião, de acordo com o relatório.

O incidente durou cerca de 45 minutos, segundo o relatório, e começou após o piloto emitir o aviso para os passageiros colocarem o cinto de segurança devido a uma área de turbulência, quando um dos passageiros, Brandon Michael Courneyea, 34, do Canadá, começou a ficar visivelmente nervoso e a gritar para os outros passageiros.

Segundo informado no relatório, os comissários de bordo tentaram acalmá-lo, mas sem sucesso. Ele se levantou e começou a andar em torno do avião, afirmando que só precisaria de uma pessoa para descer o avião e que queria levar todo mundo com ele.

O homem foi em direção à porta de saída na parte traseira do avião e começou a puxar a alavanca para abrir a porta. Membros da tripulação e outros passageiros da aeronave o detiveram.

O piloto então desviou a rota original e fez a aterrissagem no Orlando International Airport por volta de 8 p.m. O canadense foi preso por agentes federais e acusado de interferência aos membros da tripulação de voo, considerado um crime federal.

Toda a tripulação e os passageiros permaneceram no aeroporto para esclarecimentos aos agentes federais. O avião decolou novamente e aterrissou em Toronto sem incidentes.

Com informações do Orlando Sentinel.