Voos entre Brasil e EUA são cancelados por causa de nevasca

Por Gazeta News

Além do cancelamento e atraso de centenas de voos nacionais, a American Airlines e a Tam informaram o cancelamento de voos por causa da forte nevasca que atinge a costa leste dos Estados Unidos. A Delta Airlines também informou o cancelamento de voos que passem pelas cidades afetadas pela Nevasca.

Na manhã de terça-feira, o Fort Lauderdale-Hollywood International Airport sentia o impacto em operações de voos. Às 7:30 am havia 112 voos cancelados com pelo menos 20 voos atrasados, de acordo com declarações do porta-voz do aeroporto ao Sun Sentinel, Greg Meyer.

De acordo com noticiários locais, o Palm Beach International Airport teve o cancelamento de 30 voos pela manhã, enquanto o Miami International Airport tinha 96 voos cancelados e um adiado por causa do mau tempo.

Em antecipação à nevasca, a JetBlue, uma das empresas que mais opera em Fort Lauderdale, já havia cancelado voos na segunda-feira, dia 26.

Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e Long Island tinham áreas com acúmulo de 2 pés de neve.

Sete estados decretam estado de emergência

A cidade de Nova York está paralisada desde a noite de segunda-feira (26) por causa da tempestade que forçou as pessoas a permanecerem dentro de casa até o fim do temporal.

Em sete estados da região, de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, foram declarados estados de emergência, totais ou regionais, que incluem, além de Nova York, outras cidades importantes, como Boston.

A tempestade pode afetar até 60 milhões de pessoas em uma dúzia de estados, segundo a Reuters e a CNN.

O National Wheather Service (NWS) alertou para uma "tempestade capaz de causar risco à vida", que poderia despejar até 75 centímetros de neve em partes da região, à velocidade de até quatro centímetros por hora. Com informações da Reuters.