Votação antecipada para 6 de novembro já bate recordes nos EUA e na Flórida

Por Marisa Arruda Barbosa

Faltando menos de uma semana para a eleição de meio de mandato no dia 6 de novembro, os primeiros números de votação já são impressionantes. Mais de 20 milhões de votos antecipados já foram realizados em todo o país. Na Flórida, 3 milhões de pessoas já votaram, já batendo o recorde de 2014 no estado. Republicanos registrados têm uma ligeira vantagem sobre os democratas na votação antecipada, mas mais democratas estão votando mais cedo do que em 2014, segundo os dados das eleições estaduais. E as visitas à Flórida pelo presidente republicano Donald Trump e pelo ex-presidente democrata Barack Obama nos próximos dias provavelmente motivarão outros a votarem em uma eleição estadual com significado nacional. As primeiras tendências de votação não mostram como os candidatos estão se saindo, apenas quantos eleitores votaram e qual é a filiação partidária do eleitor. Mas a atividade dos eleitores republicanos e democratas registrados, bem como daqueles que se registram sem afiliação partidária, pode lançar luz sobre o que está acontecendo nesta eleição. Os eleitores da Flórida estão escolhendo entre o senador federal democrata Bill Nelson e seu rival republicano Rick Scott, atual governador do estado. Para governador, residentes da Flórida têm que escolher entre o Ron DeSantis e o democrata Andrew Gillum.

Emendas

Eleitores da Flórida também terão que votar em uma das mais longas listas de propostas de mudanças constitucionais em décadas. Este ano haverá 12 emendas. As 12 emendas constitucionais na eleição deste ano são as mais importantes desde 1998, quando a Comissão de Revisão da Constituição do estado - que se reúne a cada 20 anos - colocou nove das 13 emendas nas cédulas. A Comissão de Revisão da Constituição convocou este ano e colocou oito emendas na cédula. Várias propostas foram agrupadas dentro de uma emenda, totalizando 12.

Mais informações

A votação antecipada termina em 3 de novembro. Os locais de votação estarão abertos das 7am às 7pm nos condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade. Os locais de votação na região dos Keys estarão abertos das 08:30am às 5pm. Relacionada: Eleições EUA: Votação antecipada vai até dia 3 de novembro