Votando para presidente em Miami
Mais de 10 mil eleitores brasileiros que tiraram ou transferiram seu título eleitoral em Miami poderão votar para Presidente e Vice-Presidente da República no domingo dia 3 de outubro - e, se houver segundo turno, no domingo, 31 de outubro.
Para que todos possam exercer seu direito de voto, o Consulado-Geral foi autorizado a instalar 26 seções eleitorais no no centro da cidade de Miami, no Miami-Dade College, Wolfson Campus (300 NE 2nd Avenue, Miami, FL 33132). As urnas estarão abertas de 8am até 5pm.
Para votar, cada eleitor deverá levar, além de seu título eleitoral, um documento com fotografia (passaporte, identidade, carteira de matrícula consular, carteira de motorista, etc...).
As inscrições eleitorais e mudanças de domicílio eleitoral já foram encerradas no dia 5 de maio de 2010.
Para verificar se seu título de eleitor já está disponível para retirada, visite o site do Consulado-Geral do Brasil em Miami, www.brazilmiami.org.
Caso esteja cadastrado em zonas eleitorais do Brasil e não possa comparecer, o eleitor terá que enviar por via postal o “Requerimento de Justificativa Eleitoral” ao cartório da zona eleitoral onde está inscrito, dentro do prazo de 60 dias após cada turno da eleição. Há mais informações também no site do consulado.
Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.
Para ler a versão completa do Gazeta News CLIQUE AQUI
