Walgreens planeja fechar 600 lojas da Rite Aid nos EUA

Por Gazeta News

A rede Walgreens planeja fechar cerca de 600 farmácias nos Estados Unidos como parte do acordo bilionário de compra de 2000 lojas da rival Rite Aid por US $ 4,3 bilhões.

O porta-voz da empresa, Michael Polzin, disse na última quarta-feira, 25, que a maioria dos fechamentos serão de lojas da Rite Aid e algumas do Wallgreens, mas não especificou quais lojas exatamente serão fechadas.

No processo, a Walgreens informou que as lojas a serem fechadas são, principalmente, as adquiridas da Rite Aids que estão dentro de uma milha de alguma farmácia Walgreens.

A Walgreens Boots Alliance Inc., com sede em Deerfield, Illinois, anunciou seu plano de aquisição no mês passado, quase dois anos depois que a maior rede de farmácias do país lançou uma tentativa de comprar toda a Rite Aid Corp., com sede em Camp Hill, Pensilvânia. Os donos recusaram esse acordo maior.

Segundo a empresa, os encerramentos das lojas começarão na próxima primavera e serão concluídos em 18 meses. A Walgreens opera mais de 13.200 lojas em todo o mundo.

Com informações do Fox 8.