Walmart contratará mais de 50 mil temporários nos EUA para o Natal

Por Gazeta News

walmart-contratando-empacotador-e-outros

A rede de supermercados Walmart contratará 50 mil funcionários temporários e aumentará as horas extras da atual equipe nos Estados Unidos, para atender aos clientes durante o Natal, a época sazonalmente mais forte da companhia.

"Esse é momento que exige o foco total na excelência dos serviços em nossas lojas", afirma Gisel Ruiz, vice-presidente-executivo e diretor operacional do Walmart nos Estados Unidos, em nota.

O número é levemente superior ao contingente que a empresa contratou no mesmo período do ano passado.

Mas porta-vozes da varejista se recusam a fornecer a quantidade exata de trabalhadores temporários que firmaram contrato em 2011. Geralmente, a contratação de fim de ano indica as expectativas do setor quanto às vendas.

A Target, concorrente do Walmart, informou ainda nesta semana que vai contratar de 80 mil a 90 mil pessoas para os feriados, o que representa queda frente aos 92 mil do ano passado.

Enquanto isso, a Kohl s disse que pretende aumentar em pelo menos 10% as contratações de fim de ano, em bases anuais. Além disso, seus centros de distribuição devem receber 5,7 mil novos colaboradores e a financeira, 30 temporários.