Walmart lança promoção de Natal - Linha Direta

Por Cleida Cruz

Preço imbatível!

O Walmart está apostando forte em sua campanha de preços mais baixos do mercado e está lançando uma promoção de Natal que garante ao cliente a devolução do valor diferencial da mercadoria caso o cliente encontre o mesmo produto em outra loja por menos. A promoção inicia em primeiro de novembro e vai até 25 de dezembro. A devolução da diferença será paga em cartão de presente válido até o dia do Natal. Para ser válido, o item do competidor tem que ser da mesma marca, tamanho, cor, quantidade e modelo do comprado no Walmart. E não esqueça de levar o recibo, pois sem ele, nada feito.

Casa dá visto

Para os americanos, criatividade pouca é bobagem. Com o intuito de impulsionar o setor imobiliário, dois senadores americanos apresentaram um projeto de lei um tanto inusitado. A ideia é o seguinte: compre uma casa e ganhe um visto para morar nos Estados Unidos. Em linhas gerais, essa proposta faz parte de um projeto de lei mais amplo sobre imigração, prevendo que estrangeiros que comprem imóveis residenciais acima de US$ 500 mil tenham direito a visto de permanência no país.

Casa dá visto II

O plano do democrata Charles Schumer e do republicano Mike Lee surge em um momento em que os preços dos imóveis por aqui se encontram no patamar mais baixo desde 2003. A compra de uma casa ou apartamento deve ser feita com dinheiro vivo, nada de empréstimos. Pela proposta, que ainda depende de aprovação, também podem ser adquiridas duas propriedades de $250 mil cada, sendo que uma delas pode ser colocada para locação. A ideia tem o apoio de graudos como o bilionário Warren Buffett, que vem espalhando a ideia de incentivar os imigrantes ricos a comprar casas.

Mercado atraente

Atualmente os estrangeiros são responsáveis por uma grande parcela das compras de casas no sul da Flórida, bem como na Califórnia, Arizona e outros mercados atingidos pela crise. Compradores brasileiros, chineses e canadenses, entre outros, estão se aproveitando não só das quedas nos preços das casas dos EUA e da menor concorrência dos norte-americanos, mas também das taxas de câmbio favoráveis.

Mercado atraente II

Foram cerca de US$82 bilhões gastos em residencias compradas nos EUA no ano que termina em março. Segundo dados da Associação Nacional de Realtors, no mesmo período do ano anterior não passou de $66 bilhões. Em Miami, por exemplo, a compra de imóveis feita por estrangeiros representou 5,5% do total de vendas. Os canadenses são os que mais compram, seguidos por China, México e UK.

Turismo

Menos cruzeiros estarão chegando nos portos do Sul da Flórida neste inverno, um sinal de que o crescimento do setor na última década no Porto de Everglades deve estar em queda livre. São esperados cerca de 3.64 milhões de visitantes na estação, um pouco abaixo dos 3.66 milhões do inverno passado. 45 navios são esperados no porto para a estação de cruzeiros 2011-2012, que vai de outubro até setembro, dez a menos do que no ano passado e, dentre eles, apenas um navio novo.

Turismo II

A indústria de cruzeiros é chave para a economia do condado de Broward e emprega 4.780 pessoas. A principal causa da redução no movimento esse ano estaria vinculada à redução na quantidade de navios novos fabricados. Na última década, o número de passageiros que passou pelo Porto Everglades cresceu 130%, indo de 1,59 milhão em 2000 para 3.66 milhões em 2011. Os dois maiores navios do mundo, Oasis of the Seas e Allure of the Seas, ambos chamam o Porto Everglades de casa.