End of Watch - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

jANA E MICHAEL PENA

Chega às telas grandes, no próximo dia 21 de setembro, End of Watch, que foi escrito e dirigido por David Ayer. End of Watch é um filme policial que acompanha uma dupla de policiais, interpretados por Jake Gyllenhaal e Michael Peña (foto), que são perseguidos por gangsters após terem feito uma grande apreensão de drogas e armas. Vamos conferir a entrevista com o ator americano Michael Peña.

Jana – Conta pra gente um pouquinho de End of Watch. Michael – End of Watch conta a história de dois policias que patrulham as ruas do leste de Los Angeles e são como irmão. São caras bons e lutam contra as gangues de drogas e é aí que eles são testados nessa irmandade que criaram. O filme é gravado como um reality show e é tudo tão vivo… As atuações são bem diferentes também, tem muita improvisação, e tudo é muito real.

Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Michael – Eu recebi o roteiro, li, tive encontros com o diretor, fiz alguns testes e passei. Eu fiquei muito feliz de eles terem me escolhido, pois eu gostei muito do roteiro e eu fiquei imaginando as cenas. A interpretação não foi muito difícil porque tem muitos diálogos.

Jana – Eu percebi que você e Jake estavam bem conectados. Vocês já se conheciam? Michael – Não. Nós não temos nada em comum e pensei como esse cara iria ser meu “irmão’ no filme. Mas trabalhamos muito nessa relação e ficamos amigos… eu também fiquei muito próximo da Natalie Martinez, que é minha esposa no filme. A gente saiu umas duas ou três vezes por semana durante cinco meses, para parecer bem real a relação de marido e mulher. Com Jake, ele me contou do seu irmão e eu falei do meu irmão e decidimos ser assim no filme.

Jana – Qual foi a parte mais difícil dessa personagem? Michael – Primeiro, o diálogo. E segundo, o kickboxing. Quando eles me chutavam na perna, como nas lutas da UFC, doía muito. Isso foi difícil! Numa cena, minha mandíbula deslocou… aí, doeu mesmo.

Jana – Por que devemos ir assistir End of Watch? Michael – Porque é um ótimo filme de ação e também muito divertido. Não deixe de assistir.

Estreias da semana

Dredd 3D (Lionsgate) – Nas ruas de Mega City One, o oasis da civilização na Terra Maldita, Judge Dredd, é o mais temido dos juízes, com poder de fazer infratores cumprirem a lei e executá-los se necessário. No elenco, Karl Urban, Olivia Thirlby, Lena Headey, entre outros. A direção ficou a cargo de Pete Travis. Estreia: 21 de setembro. Mas fique ligado na coluna, que na semana que vem teremos a entrevista com o protagonista Karl Urban. Não perca!!!

Trouble with the Curve (Warner Bros. Pictures) – Um velho e doente olheiro de baseball leva sua filha para a sua última viagem de recrutamento de jogadores. Com Clint Eastwood, Amy Adams e Justin Timberlake. Estreia: 21 de setembro.

The Master (Weinstein Co.) – Homem carismático e inteligente, também conhecido como O Mestre, cria uma organização baseada na fé, que se torna popular no início dos anos 50. Com Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix. Estreia: 21 de setembro.

House at the End of the Street (Relativity Media) – Mãe e filha se mudam para uma nova cidade e descobrem que estão vivendo ao lado de uma casa onde uma jovem assassinou os pais. No elenco, Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue, Max Thieriot, entre outros. Estreia: 21 de setembro.

The Perk of Being a Wallflower (Summit Entertainment) - Adaptação do romance de Stephen Chbosky, que é escrito em forma de cartas a uma pessoa anônima, por um garoto de 15 anos. No elenco, Emma Watson, Ezra Miller e Logan Lerman. Estreia: 21 de setembro.

Lançamento em DVD + Blu-Ray

Chega às lojas de todo o país, no dia 25 de setembro, o filme com a terceira maior bilheteria de todos os tempos e o número 1 do mundo, The Avengers da Marvel como você nunca viu antes. A Marvel está lançando o combo 3D Blu-Ray + Blu-Ray + DVD + cópia digital. The Avengers gira em torno de um inesperado inimigo, Loki, que ameaça a segurança global, e Nicky Fury se vê na necessidade de organizar um grupo, Avengers, para evitar o desastre mundial. Os quadrinhos de The Avengers foram criados por Stan Lee e Jack Kirby, em 1963, e eles são considerados a maior superequipe da Marvel Comics. No elenco, Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, entre outros. No combo, também têm materiais extras como erros nas gravações, behind the scenes, entrevistas, e muito mais. Uma das novidades é que a Marvel incluiu um curta chamado Item 47, e eu tive a oportunidade de falar ao telefone com o ator Maximiliano Hernandez, que interpretada o Agente Sitwell no curta.

Jana – Me conta um pouco sobre o curta Item 47. Max – Eu posso te contar muita coisa sobre Item 47!!! A história é uma continuação de The Avengers, e acontece depois que o portal se fecha nas ruas de Manhattan. Eu sou o agente responsável em recolher todas as armas e só consigo recolher 46 armas. Aí, tem um casal, interpretado por Lizzy Caplan e Jesse Bradford, que está com a arma 47 (o Item 47). Então, eles começam a usar essa arma pra roubar bancos. Eles não machucam ninguém, só querem o dinheiro para não ter que trabalhar mais.

Jana – Como você se envolve nesse projeto? Max – Eu fiz Thor e logo depois a Marvel entrou em contato comigo pra ver se eu estava interessado em fazer curtas, extras para adicionar nos DVDs. Os filmes estão fora de ordem e os curtas ajudam a organizar e unir as histórias.

Jana – Como foi trabalhar com Louis D’Esposito? Max – Eu gosto muito do Louis. Ficamos muito próximos, tenho muito respeito por ele. Ele é o co-presidente da Marvel e nunca tinha digirido algo assim. Mas ele fez um trabalho fantástico e ficamos muito felizes com o resultado.

Jana – O roteiro mudou muito nas filmagens? Max – Não! Talvez uma ou duas falas. O que você vê na tela é o que estava no roteiro.

Jana – Você se divertiu muito fazendo Item 47? Max – Sim, muito!!! Trabalhar com Jesse, Lizzy e Titus… são ótimos atores e quando atuamos com bons atores, o resultado é ótimo também. Nós divertimos muito!!! Ir para as gravações era a mesmo coisa que uma criança indo pro parque.