Wayne Treacy é condenado a 20 anos de prisão por espancamento de adolescente

Por Gazeta News

wayne treacy

Wayne Treacy foi condenado a 20 anos de prisão seguidos de 10 anos de liberdade condicional no dia 22, depois que um júri o considerou culpado no início deste ano no espancamento da colega adolescente Josie Lou Ratley. As informações são do "Miami Herald".

Era março de 2010, quando Treacy, um calouro no Deerfield Beach High School, derrubou Ratley no chão, no ponto de ônibus do Deerfield Beach Middle School, repetidamente batendo sua cabeça contra o chão e chutando-a com botas com biqueira de aço.

Ele fez isso em resposta a uma mensagem de texto com provocações recebida de Ratley, com comentários sobre o irmão morto de Treacy.

Um júri considerou Treacy culpado em julho por tentativa de assassinato de primeiro grau com uma arma.

Os dois adolescentes tinham ambos 15 anos de idade na época e nunca haviam se encontrado. Mas naquela manhã, Treacy recebeu uma mensagem de texto de uma amiga que tinha pego o telefone de Ratley emprestado. Ratley, no entanto, desaprovou a mensagem, e disse isso a Treacy quando conseguiu seu celular de volta.

A troca de mensagens de texto rapidamente tornou-se abusiva, com os dois adolescentes insultando um ao outro.

Após receber a mensagem, Treacy respondeu com uma ameaça de estrangular Ratley, e também transmitiu a sua intenção de cometer assassinato em mensagens de texto para vários amigos.

No julgamento, Treacy se recusou a testemunhar em sua própria defesa, mas seus advogados disseram que ele estava sob o domínio de um "episódio dissociativo" hipnótico quando atacou Ratley.

Ratley sofreu danos cerebrais permanentes do espancamento, de acordo com o testemunho de um neurocirurgião no julgamento, e ela provavelmente terá problemas para formar quaisquer novas memórias para o resto de sua vida.