Williams contrata Nico Rosberg

Por Gazeta Admininstrator

A equipe Williams anunciou nesta quinta-feira a contratação do piloto alemão Nico Rosberg, atual campeão de GP2, para disputar a próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, ao lado do australiano Mark Webber. Nico Rosberg, de 20 anos, é filho do ex-piloto finlandês Keke Rosberg, campeão do mundo em 1982 ao volante de uma Williams.

Rosberg participa do programa de desenvolvimento de carros da Williams desde abril. Em 2002, então com 17 anos, Nico Rosberg se transformou no piloto mais jovem a dirigir um carro de F1, ao realizar testes com a Williams.

A Williams, segundo explica em um comunicado, contratou Nico Rosberg por "seu talento natural ao volante, sua inteligência e sua capacidade de análise e comunicação".

Nico Rosberg possui dupla nacionalidade finlandesa e alemã, fala quatro idiomas e mora em Mônaco. Aos vinte anos, já disputou mais corridas de automobilismo do que seu pai em toda a carreira.

PIZZONIA - Com a contratação de Nico Rosberg, acabam de vez as chances de o brasileiro Antonio Pizzonia acertar com a Williams. O brasileiro disse, porém que pretende continuar na Fórmula 1, mesmo na condição de piloto de testes.