Youtuber mineiro é detido pelo ICE na porta de casa

Por Arlaine Castro

-Reginaldo-Junior-dos-Santos-
[caption id="attachment_141532" align="alignleft" width="246"] O brasileiro tem mais de 100 mil seguidores no youtube. Foto: arquivo pessoal.[/caption]

O mineiro Reginaldo dos Santos Junior, popularmente conhecido como o youtuber Juninho Santos, 32 anos, foi detido na porta de casa por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e encontra-se no Broward Transitional Center, em Pompano.

Segundo informações de um amigo próximo, a prisão aconteceu na semana passada quando saía para trabalhar e o motivo seria o não comparecimento a uma audiência por infração no trânsito.

“Ele tem processo na corte por infração de trânsito, mas mudou de endereço e não recebeu as notificações para pagar. Não foi esquecimento ou descuido, foi um erro de comunicação com os Correios quanto à atualização do novo endereço, por isso ele não compareceu à audiência, ficando como procurado desde então", relatou Fernando.

Como ainda é indocumentado, o brasileiro continua detido e aguarda a resolução do caso.

Natural de Governador Valadares, Reginaldo está nos EUA há mais de 10 anos, tendo vindo pelo México, segundo informações, e atualmente mora em Pompano Beach.

Bem conhecido pela comunidade brasileira, seu canal no Youtube Junior Santos “JS” tem quase 114 mil inscritos e menciona fatos da vida no exterior com algumas dicas para brasileiros.

Boatos

Alguns jornais mencionam que o motivo da detenção teria sido uma suposta briga com outro youtuber brasileiro, onde este teria “armado” com a Imigração (ICE) para pegá-lo, e também por ter entrado pelo México e por ter falsificado "Social Security".

Porém, o amigo do youtuber desmente as informações veiculadas na mídia após sua prisão. “Tudo mentira”, disse.

Em contato com o advogado de Reginaldo, as informações sobre a atual situação e o verdadeiro motivo dele ter sido detido não foram reveladas.