Zika chega a Miami Beach e transmissão local vai a 38 na Flórida

Por Gazeta News

zika site
[caption id="attachment_123387" align="alignleft" width="300"] Na manhã dessa sexta, 19, o Departamento de Saúde iniciou limpeza nas ruas para eliminar potenciais criadouros do mosquito em Miami Beach. Crédito: C.M Guerrero Miami Herald.[/caption]

Cinco novos casos relacionados ao vírus Zika estão sendo investigados em Miami Beach e o Departamento de Saúde verifica se a transmissão possa ter sido por relação sexual.

Jimmy Morales, autoridade envolvida no combate ao Zika vírus em Miami Beach, afirmou pelo twitter que a estratégia da cidade "tem sido e continuará a ser foco na eliminação de potenciais criadouros, educar moradores, visitantes e empresas."

Autoridades de Miami Beach aumentam os esforços para impedir a propagação da Zika e funcionários inspecionam locais de reprodução do mosquito.

Morales declarou que a cidade está trabalhando em parceria com o condado de Miami Dade e estão inspecionando toda a área de Miami Beach. Até então, somente havia sido especificada área de transmissão local do vírus nos Estados Unidos no bairro de Wynwood, ao norte do centro de Miami.

O Departamento de Saúde da Flórida confirmou na quinta-feira, 18, que outras duas pessoas contraíram o vírus localmente em Miami Dade, elevando o número de transmissões locais na Flórida para 38.

Oito áreas em Miami Dade e uma em Palm Beach, ainda não especificadas pelas autoridades e onde as transmissões locais de Zika podem ter ocorrido, estão sendo investigadas pelo Departamento de Saúde.

No início da manhã desta sexta, 19, trabalhadores de Miami Beach já estavam com equipamentos de limpeza nas ruas para eliminar potenciais criadouros do mosquito depois que casos Zika foram identificados na região.

Com informações do Local 10.