Zika: Disney começa a distribuir repelentes

Por Gazeta News

disney zika
[caption id="attachment_124005" align="alignleft" width="225"] Parques da Disney estão oferecendo repelentes aos visitantes para prevenir o Zika vírus.[/caption]

Devido ao aumento no número de casos do Zika vírus na Flórida, cada vez mais perto de Orlando, e como forma de evitar a queda de turistas nos parques, a Disney World, Universal Orlando e SeaWorld Parks & Entertainment passam a distribuir repelentes livremente neste domingo, 28.

Serão distribuídos vários tipos de repelentes de mosquitos nos parques temáticos, Disney Springs e no complexo ESPN Wide World of Sports. Os quartos dos hotéis  também oferecem repelentes em spray e informam os hóspedes como podem conseguir o repelente nos parques.

"Toda essa precaução é um esforço de prevenção aos nossos visitantes, incluindo o fornecimento de repelente como cortesia para os nossos clientes, juntamente com orientações úteis do Centro de Controle e Prevenção de Doenças," disse o porta-voz do Universal Orlando, Tom Schroder, em um comunicado enviado por email.

Segundo Schroder, serão disponibilizados repelentes no Sea World e em seus três parques temáticos e aquáticos de Orlando. Também serão distribuídos repelentes no Busch Gardens Tampa Bay e Adventure Island.

As empresas que controlam os três principais parques temáticos de Orlando disseram já terem amplos programas de prevenção e de monitoramento do mosquito.

Casos de Zika não relacionados com viagens ocorreram na Flórida ao longo das últimas semanas, incluindo mais recentemente em Miami Beach e no condado de Pinellas.

O vírus Zika foi detectado pela primeira vez no Brasil no ano passado e, desde então, se espalhou em todas as Américas. É especialmente preocupante para mulheres grávidas, pois pode causar graves problemas de saúde na criança.

Fonte: Sun Sentinel