A advogada brasileira Renata Castro foi apontada para ocupar uma cadeira no Diversity Advisory Council of Broward County, pelo vereador Lois Wexler.
Renata Castro se formou em direito na Nova Southeastern University e é membro do Florida Bar Association. Em seu trabalho na área de imigração, Renata tem consciência sobre as necessidades da comunidade brasileira e a falta de representação política.
“A comunidade brasileira tem grande participação nos negócios do condado e tem crescido em números, mas há uma grande falta de consciência em relação às necessidades dessas pessoas”, disse Renata.
O conselho tem como propósito identificar e dar atenção a necessidades e questões no condado, que conta com uma população tão diversificada. O Diversity Advisory Council coleta, analisa e interpreta informações em relação a questões étnicas e culturais, disseminando relatórios do Broward County Commission e outros grupos interessados.
O Census de 2010 provou a diversidade de Broward, mostrando que o condado representa a maioria das minorias. Até 2013, a projeção é que a população alcançará 2,5 milhões de pessoas de muitos backgrounds diferentes.