Estreia na próxima sexta-feira, 18 de março,
Allegiant or
The Divergent Series: Allegiant – Part 1
(Liosngate), terceiro filme da série de romances homônimos de Veronica Roth. Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris, Four, Caleb, Peter, Christina e Tori fogem de Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao passarem a cerca, eles descobrem a existência de uma nova sociedade e o Bureau of Genetic Welfare, liderado por David. Volta ao elenco nessa terceira parte, Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort. Octavia Spencer, Miles Teller, Naomi Watts, Maggie G, Zoe Kravitz, entre outros. O ator Jeff Daniels se junta a eles na interpretação do vilão David. A direção ficou a cargo do alemão Robert Schwentke. O roteiro é de Noah Oppenheim, Adam Cooper e Bill Collage.Os fãs da série já testemunharam alguns momentos mágicos na tela entre o poderoso casal pós-apocalíptico – Tris e Four. Desta vez não será diferente, as faíscas continuam a voar mas em um cenário tecnológico com drones e gadgets futuristas.
Apesar da evolução do enredo e em um novo ambiente, Shailene Woodley disse que não teve nenhum problema em voltar a interpretar Tris e manter a química com Theo James. "É natural para mim. Só de estar no set de filmagens, vestindo as roupas, estar o lado de Theo e toda a equipe. Instantaneamente, tudo volta a ser como se eu não tivesse saído daí. Eu a conheço tão bem, e acaba sendo mais sobre descobrir a história e a dinâmica da trama do que saber ou construir a Tris internamente", acrescentou Shailene na mesa redonda que aconteceu semanas atrás aqui em Los Angeles.
Shailene admitiu que depois de trabalhar em três filmes ao lado de Theo, eles se conhecem muito bem. Segundo ela, não é mais sobre ter química ou não, mas sim continuar a entender e deixar o outro confortável durante cenas que podem ser estranhas. E acrescentou, "hoje eu posso olhar para Theo e dizer quando ele está desconfortável. Ele também pode olhar para mim e dizer quando estou desconfortável com alguma coisa. Nós nos ajudamos de uma forma tão unificada que quando se trata de situações de intimidade ou desconfortáveis, somos capazes deixar a cena confortável para nós mesmos."
O ator Theo James se juntou a mesa redonda via telefone, ele estava em Londres gravando um outro filme. Perguntamos qual era o segredo para que a química na tela continuasse entre as personagens. "Puro Viagra ", brincou James. "Não, na verdade você tem que estudar. Precisa ter certeza de que você está questionando a decisão das personagens, do que está escrito o roteiro e fazer isso o tempo todo e perguntar sempre como as duas personagens interagem."
Allegiant
, a terceira parte, pode ser considerado como o filme mais ambicioso da série quando se trata de efeitos especiais. O longa usou dos efeitos para criar um ambiente maior e mais moderno. Para James e o resto do elenco, interagindo com a tecnologia como dróides de batalha e robôs que não estavam lá foi um pouco desafiador. "Tinha muita tela verde.. não podíamos ver e tínhamos que visualizar, imaginar. Nos outros filmes era mais real, mais fundamentada em termos de uso da tecnologia e neste fomos para uma ambiente e espaço diferentes", descreveu James.Junto com Theo e Shailene, atriz e cantora Zoe Kravitz também brincou de faz de conta e acredita que uma certa magia quando entramos em contato com essa imaginação que não deixa de ser infantil. Durante a mesa redonda para promover o filme, ela disse que esperava não ficasse tudo feio quando a cena tinha acabado de gravar. E disse, "havia essa voz dentro da minha cabeça dizendo que isso não parece certo, eu vou parecer uma idiota. Você tem que cruzar os dedos e acreditar que, quando está tudo gravado, os efeitos são aplicados e parece mais real. Eu acho que o resultado final ficou bom".

