Dona de uma discografia irretocável, finalmente Rita Lee ganhou uma caixa à altura de sua obra. Nela, estão reunidos 20 CDs com a produção da cantora desde o LP “Build Up” (1970), seu primeiro projeto solo, quando ainda integrava a banda Os Mutantes.
De lá para cá, a paulistana lançou peças fundamentais para o rock nacional, principalmente no período em que foi acompanhada pela banda Tutti Frutti – entre elas, “Fruto Proibido” (1975) e “Entradas e Bandeiras” (1976). Há ainda pérolas pop, como “Rita Lee” (1980), “Saúde” (1981) e “Rita Lee e Roberto de Carvalho” (1982).
Os vinte álbuns reunidos pela Universal Music contemplam os catálogos lançados por Rita Lee na própria major e também os dos selos Polydor, Som Livre, EMI Odeon e PolyGram. Há ainda um disco extra, “Pérolas”, com faixas que saíram de compactos e trilhas sonoras.
Esse material foi selecionado por Luiz Linhares Garcia – que também assina a gerência de projeto e idealização da caixa – e Roberto de Carvalho. Entre os destaques do CD está “Arrombou A Festa”, composição de Rita Lee e Paulo Coelho, extraída de um compacto lançado em 1977 com enorme sucesso.
Entre as trilhas de novela, estão “Loco-Motivas” (Locomotivas, Globo, 1977), “Ambição” (O Astro, Globo, 1977) e “Sassaricando” (Sassaricando, Globo, 1987).