Conforme a Brightline começa a fazer testes ao sul de Fort Lauderdale, a empresa está acrescentando recursos de segurança como parte de uma campanha para alertar motoristas e pedestres.
Os trens testados na segunda-feira, dia 16, estavam, na verdade, rodando mais devagar que a velocidade máxima, mas estão sendo aumentados para 79 mph, velocidade que normalmente viajam entre Fort Lauderdale e West Palm Beach.
A Brightline já esteve envolvida em inúmeros acidentes e fatalidades no sul da Flórida desde o lançamento do programa no início deste ano. A empresa espera agora que a campanha de segurança evite mais acidentes.
Novas placas em vários idiomas foram colocadas pela Brightline em vários cruzamentos, tentando dar a todos bastante aviso para ficarem longe dos trilhos.
No entanto, moradores dizem que se preocupam com a alta velocidade, que será um problema, independentemente de onde os sinais sejam colocados.
"Eu não entendo a necessidade de uma velocidade tão alta na comunidade", disse Pauline Cooper.
A Brightline continuará testando as novas rotas do sul com várias viagens de ida e volta todos os dias. O aumento para velocidades mais rápidas acontecerá nas próximas semanas. Com informações de Local10.
https://gazetanews.com/acidente-completa-sexta-morte-com-trem-brightline-no-sul-da-florida/
https://gazetanews.com/novo-acidente-com-trem-da-brightline-soma-o-quarto-em-menos-de-30-dias/