Alcides Rodrigues (PP) está reeleito governador de Goiás com 57,1% dos votos válidos. Ele concorreu com o senador Maguito Vilela (PMDB), que obteve 42,85% dos votos. Após a confirmação da reeleição , Rodrigues deu entrevista coletiva e afirmou que vai dar continuidade aos atuais projetos de governo.
"Nossa responsabilidade agora é terminar o governo cumprindo a lei de responsabilidade fiscal e dar andamento aos nossos projetos", disse o governador reeleito, que também comentou a vitória. "Os eleitores entenderam que nosso projeto era o mais consistente para o estado."
Alcides Rodrigues assumiu o governo de Goiás em março deste ano quando Marconi Perillo (PSDB) deixou o cargo para concorrer ao Senado Federal. Rodrigues começou a campanha em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e ganhou força com o apoio de Perillo.
A vitória é comemorada nas ruas de Goiânia, capital do estado. Na Praça Cívica, em frente a residência oficial do governador, Alcides Rodrigues falou aos eleitores e agradeceu a vitória. Com bandeiras, música e muitos fogos de artifício, cerca de 3 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar, se reuniram para comemorar e ouvir as primeiras palavras do governador.
Alcides Rodrigues é formado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi eleito em 1990 para deputado estadual pelo PDC. Interrompeu o mandato para candidatar-se à prefeitura de Santa Helena de Goiás, cidade onde nasceu e que atualmente é administrada por sua mulher.
Em 1998, Rodrigues foi vice de Marconi Perillo, governador reeleito em 2002, com Rodrigues como vice novamente. Durante o governo, ele chegou a exercer o cargo de secretário de Meio Ambinete, Recursos Hídricos e Habitação, além de assumir a prefeitura de Anápolis depois que o prefeito da cidade foi afastado pela Câmara Municipal. Tornou-se governador em março deste ano, após o afastamento de Perillo.
Agência Brasil