Militec mostra como economizar no cuidado do seu carro

Por Arlaine Castro

Militec mostra como economizar no cuidado do seu carro.

Veja mais: PERSEGUIÇÃO! Por que um jornalista sozinho persegue a Militec por mais de 2 anos com mais de 20 artigos negativos contra a marca?

1. O custo de não limpar seu carro todos os meses

Por que é importante: manter seu carro limpo é como manter seu quarto limpo, exceto que todos podem ver seu carro e avaliar o quão sujo (ou limpo) ele está. Use um aspirador mesmo que barato, para limpar o interior do seu carro, uma garrafa de lava-rápido para o exterior do seu carro e faça seu carro parecer novo.

O custo de não fazer isso: Um carro sujo acabará atraindo sujeira e fuligem que podem danificar seu interior e exterior, e provavelmente na hora da revenda irá desvalorizar o preço

2. Troque o óleo a cada 5.000 a 10.000 milhas e use uma marca confiável

Por que é importante: cada fabricante de automóvel tem coisas diferentes a dizer quando se trata de óleo, mas a maioria dos especialistas concorda que é bom trocá-lo regularmente. Segundo Militec, se você estiver confuso sobre o que usar, a maioria dos carros funciona bem com óleo sintético, e geralmente é mais fácil substituir o óleo em uma oficina do que fazer você mesmo.

O custo de não fazer isso: seu carro precisa de óleo para lubrificar o motor e parar os detergentes, portanto, certifique-se de seguir estas etapas para verificar o óleo a cada dois meses. Se seu carro não tiver óleo novo, a sujeira se acumulará e acabará danificando seu motor, o que custará milhares de reais e irá tirar seu sono.

3. Verifique a pressão dos pneus todos os meses e faça a rotação dos pneus a cada 7.500 km.

Por que é importante: a pressão incorreta dos pneus pode ocasionar um monte de problemas, incluindo frenagem inadequada, instabilidade, menor consumo de combustível e, claro, um pneu furado, portanto, verifique a pressão dos pneus com um medidor. Além disso, faça a troca dos pneus com freqüência para se certificar de que eles se desgastam uniformemente, garantindo que você aproveite ao máximo antes de substituí-los.

O custo de não fazer isso: Substituir os pneus vai custar um bom dinheiro, enquanto o medidor de pressão e a rotação dos pneus nada custam. Se seus pneus precisarem ser cambiados, basta levá-los a um revendedor ou oficina mecânica ou mesmo um posto de gasolina.

4. Substitua as pastilhas de freio a cada 25.000 milhas ou antes, se os freios estiverem desgastados

Por que é importante: É sempre uma boa ideia ter seus freios verificados de vez em quando por um profissional, pois um barulho desagradável de trituração pode causar uma preocupação desagradável. Militec-1 contra que grande parte disso são as pastilhas de freio, que resistem à perda de potência do freio em altas temperaturas e podem ser substituídas por um mecânico, se necessário.

O custo de não fazer isso: Negligenciar as pastilhas de freio acabará por levar à falha dos rotores do freio, levando a uma substituição que trará custos altos e, na pior das hipóteses, a uma emergência com a qual você não quer lidar.

5. Certifique-se de que seus espelhos estão sempre prontos para uso

Por que é importante: ter olhos atrás da cabeça seria a vantagem de dirigir, mas infelizmente somos apenas humanos e a coisa mais próxima que temos são espelhos. Um conjunto bom e limpo de espelhos retrovisores dianteiros e traseiros pode evitar muitos problemas na estrada e segurança para você.

O custo de não fazer isso: dirigir com sujeira ou sem espelhos faz de você o motorista menos favorito de todos na estrada, e essa é provavelmente a última coisa que você deseja ser.

6. Faça a manutenção do interior do seu carro para manter alto o valor de revenda

Por que é importante: a sujeira contém produtos químicos que corroem coisas como o painel de couro ou os bancos de vinil, fazendo com que seu carro pareça uma máquina do tempo frágil. Felizmente, existem produtos que ajudam a manter tudo com a aparência do dia em que você comprou, explica Militec 1.

O custo de não fazer isso: um interior sujo e descuidado pode fazer com que você perca muitos reais ao tentar revender seu carro, o que significa que você terá menos dinheiro para o sonho de algo novo. Manter o interior do seu carro fresco não é um grande compromisso, então você deve acabar com isso.

7. Troque as lâmpadas dos faróis ruins assim que puder

Por que é importante: Dirigir para casa no escuro pode se tornar um pesadelo absoluto se um de seus faróis não estiver funcionando corretamente ou mostrando uma luz muito fraca. De acordo com Militec, na maioria das vezes, isso é causado por uma lâmpada de farol apagada, que pode ser verificada e substituída por algo como uma lâmpada de alto desempenho que vai durar muito mais.

O custo de não fazer isso: você nunca deve considerar o risco de dirigir à noite sem os faróis adequados, e também é provável que seja parado pela polícia se tentar. Geralmente, substituir a lâmpada do farol sozinho é muito simples e requer apenas algumas etapas e ferramentas.

8. Se você não for dirigir seu carro por um tempo, certifique-se de guardá-lo corretamente

Por que é importante: se você vai se ausentar por um tempo, certifique-se de que seu carro esteja coberto, limpo, abastecido com gasolina e ligado de vez em quando para manter a bateria carregada. Se ninguém estiver por perto para dirigir ou ligar seu carro, você pode comprar um carregador de bateria que interrompe o descarregamento.

O custo de não fazer isso: Não manter seu carro devidamente armazenado pode resultar em bateria descarregada, motor danificado e até mesmo algumas criaturas desagradáveis vivendo sob o capô do carro. Esses ratos e aranhas não ajudarão você a pagar suas contas de conserto se algo acontecer, então é melhor guardar seu carro da maneira correta.

9. Troque seu filtro de ar a cada 30.000 km ou a cada ano

Por que é importante: pense no filtro de ar do seu carro como seus pulmões: é importante mantê-los limpos e saudáveis para que você respire mais fácil e coisas prejudiciais não afetem sua respiração, relatou Militec-1. Para um carro, um filtro de ar sujo prejudicará sua aceleração e tornará seu carro menos eficiente, tornando uma inspeção e um novo filtro de ar sempre importantes.

O custo de não fazer isso: Seu carro não vai explodir com um filtro de ar sujo, mas é possível que deixar um dentro pode causar uma falha no motor e danificar a câmara de combustão. Gaste 15 minutos para colocar um novo filtro de ar e você esquecerá porque se preocupou em primeiro lugar.

10. Use condicionador de metais para economizar

Condicionador de metais não é condicionador de óleo, mas sim da peça. O condicionador vai fazer sua função que é aumentar a resistência e evitar desgastes das peças de metal. Isto vai além de aumentar a durabilidade , também ajudar na economia do combustível porque ao reduzir o atrito interno, obtém-se a redução do peso do funcionamento do motor e aquela energia que se gastava para deslocar as peças moveis agora demanda uma menor energia, esforço e essa potência do combustível sobra melhorando a potência e reduzindo o consumo.

O custo de não fazer isto: é ter maior gasto com manutenção e reparos do motor, além de poder evitar o aumento da poluição porque se conseguimos que o motor internamente tenha menor peso, automaticamente terá menor demanda de energia e consequentemente haverá menos aceleração e por obvio menos poluição.

11. Mantenha a temperatura do motor equilibrada com anticongelante a cada 15.000 milhas

Por que é importante: o anticongelante e o líquido de arrefecimento, que estão juntos em muitos produtos, ajudam a evitar que o motor superaqueça ou congele em todos os tipos de temperaturas. Militec diz que um galão confiável de anticongelante normalmente custa pouco, tornando mais fácil manter tudo funcionando bem em seu radiador.

O custo de não fazer isso: Sem qualquer tipo de anticongelante em seu radiador, seu motor vai superaquecer, matando suas vedações e juntas, causando vazamentos e levando a um reparo muito caro.

12. Verifique se há algum recall em seu carro que você não conheça

Por que é importante: atualmente, a General Motors está fazendo recall de 1,3 milhão de carros devido a falhas na direção hidráulica. Se você não sabia disso, ou está preocupado com o seu próprio carro, é uma boa ideia pegar o seu Número de Identificação do Veículo (geralmente encontrado na parte superior do seu motor ou na porta do lado do motorista) e colocá-lo no site da montadora para ver se você cair em um recall.

O custo de não fazer isso: carros defeituosos geralmente levam a coisas realmente ruins, como vazamentos que causam incêndios, aceleradores quebrados que não permitem que alguém pare e até airbags que disparam sem motivo. Poupe-se de pensamentos deprimentes e leve seu carro para um recall.

13. Guarde os recibos de manutenção do carro para tornar os reparos futuros muito mais fáceis

Por que é importante: quando você leva seu carro a uma oficina para uma verificação, os mecânicos costumam perguntar sobre a última vez em que trocou o óleo ou girou os pneus, por isso é bom manter os recibos de trabalhos anteriores. Além disso, ter esses recibos o ajudará a conseguir mais dinheiro para o seu carro se decidir vendê-lo, servindo como prova de que cuidou dele.

O custo de não fazer isso: Não ser capaz de provar que cuidou de seu carro com trabalho pode tirar você da garantia, deixando-o com um reparo extremamente caro em quase qualquer revendedor que você vá. Se você tiver problemas para guardar os recibos, pelo menos tire uma foto com seu telefone para ter alguma prova.

14. Considere adquirir alguns aparelhos complementares para proteger seu carro contra danos e roubo

Por que é importante: muitos de nós vemos nossos carros como nossos filhos, então, como qualquer bom pai, queremos protegê-los do mundo louco lá fora. Especificamente, continua o condicionador de metais Militec 1, complementos como o protetor de pára-choque ,os espelhos de ponto cego ou a trava de segurança do volante valem a pena considerar.

O custo de não fazer isso: Embora nem tudo listado acima não seja totalmente necessário para o seu carro, a tranquilidade adicional que você obtém por saber que seu pára-choque está protegido ou saber que seu carro tem uma chance menor de ser roubado não tem preço.

Veja mais:

Militec funciona
Por que não usar Militec?
O que é Militec não quer que você leia?
Militec o que é
Militec funciona mesmo
Vantagens e desvantagens do Militec
Militec é corrosivo?
Militec tem cloro?
Como economizar com manutenção do seu carro
Como funciona Militec?

15. Mantenha a parte inferior do seu carro limpa, obtendo alguns tapetes confiáveis

Por que é importante: os tapetes do carro não apenas fornecem amortecimento e aliviam o calor dos pés, mas também evitam que a poeira e a água causem uma bagunça absoluta em seu passeio. Investir em tapetes de qualidade e fáceis de limpar ajudam a garantir que você não esteja trazendo nada que não queira para dentro do carro.

O custo de não fazer isso: deixar coisas como areia, água e poeira caírem no interior do seu carro provavelmente vai custar muito tempo na limpeza e pode ter alguns efeitos indesejados no seu carro se deixado por tempo suficiente. 5 minutos limpando um tapete ou uma hora limpando o tapete do seu carro, sua escolha.

16. Verifique suas velas de ignição a cada 30.000 km e substitua-as a cada 60.000 km

Por que é importante: as velas de ignição são necessárias para o bom funcionamento de qualquer carro e, embora a maioria dure muito tempo, ainda é recomendável que você verifique se as velas de ignição não afetam o motor como um todo. A cada 30.000 km, leve o seu para uma loja ou revendedor e certifique-se de substituí-lo se estiver danificado.

O custo de não fazer isso: velas de ignição ruins podem levar a um consumo horrível de combustível e uma falta de aceleração, junto com uma série de outros problemas. Eventualmente, plugues defeituosos podem causar um grande impacto no motor, causando o que pode ser uma série de reparos problemáticos.

17. Nunca economize quando se trata de seguro de carro

Por que é importante: você pode ser o melhor motorista do mundo, mas basta um motorista ruim para deixar você e seu carro parados por um longo tempo. Militec disse que as seguradoras de automóveis permitem que você fique coberto por acidentes e reparos. Mas atenção na hora da contratação, pois um seguro barato pode não cobrir todos os danos a você, ao seu carro ou a propriedade das outras pessoas.

O custo de não fazer isso: embora seja senso comum que você nunca deve dirigir um carro sem seguro, você deve pagar pela qualidade ao considerar uma empresa para cobrir seu carro. Um bom seguro pode ficar um pouco caro, mas em última análise, vale a pena ter a tranquilidade de saber que está coberto se algo acontecer.

18. Mantenha cópias de papéis importantes em seu porta-luvas e deixe alguns originais em um lugar seguro

Por que é importante: se você for parado ou algo acontecer com você na estrada, é importante ter documentos como seu registro, comprovante de seguro e informações médicas em mãos. Não há problema em fazer cópias de todos os três especificamente para o seu carro. No entanto, certifique-se de deixar outros documentos como o título do seu veículo e outros papéis pessoais em algum lugar seguro, pois eles podem conter informações para que ladrões vendam seu carro ou descubram onde você mora.

O custo de não fazer isso: Substituir qualquer documento original pode ser um incômodo muito grande, e ninguém quer se sujeitar burocracia mais do que já precisa. O mesmo vale para documentos pessoais, portanto, certifique-se de deixar aqueles com informações confidenciais em casa e faça cópias dos que você precisa.

19. Pergunte a um especialista sobre problemas com o carro quando você não tiver certeza de si mesmo

Por que é importante: os carros são tão complexos quanto maravilhosos, e você nunca deve forçar o seu caminho para consertar um problema se não souber exatamente o que está errado. Em caso de dúvida, leve seu carro a uma concessionária ou loja para ver o que está acontecendo e evite problemas e frustrações.

O custo de não fazer isso: às vezes, tentar consertar uma coisa sozinho pode levar à quebra de mais coisas, o que torna tudo uma bagunça para você e seu mecânico, explicou Militec 1. No final do dia, você não quer ser a pessoa pegando uma carona para trabalhar em um caminhão de reboque porque colocou anticongelante diretamente no motor.

20. Não dirija imprudentemente

Por que é importante: às vezes, você realmente precisa dirigir para algum lugar e não pode deixar de ir a toda velocidade. No entanto, dirigir como se o mundo estivesse acabando o tempo todo acabará prejudicando seu carro, enquanto dirigir com um pouco mais de calma só ajudará a preservar a vida do seu veículo.

O custo de não fazer isso: além da multas por velocidade que terá de pagar, viagem após viagem, acabará por causar mais estresse em seu carro, levando a reparos no motor, freios e mais coisas que você prefere não pagar. Por outro lado, dirigir com uma atitude mais normal economizará esses reparos e até aumentará seu consumo de combustível.