A ministra da Cultura, Margareth Menezes, defendeu a regulamentação das plataformas de streaming no Brasil. Segundo ela, o governo está debruçado sobre esse tema, a fim de melhorar o projeto de lei que definirá as regras para as quais o setor de conteúdo por demanda estará submetido Margareth Menezes participou, nesta sexta-feira, do programa Bom Dia, Ministra, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
. Durante o programa, ela defendeu também que o Congresso Nacional avance também com a tramitação do Plano Nacional de Cultura, que orientará as políticas culturais do país ao longo da próxima década.
PL dos Streamings
Conhecido como PL dos Streamings, o projeto de lei 2.331/2022 trata da regulação dos serviços de streaming e das plataformas de compartilhamento de conteúdo no Brasil.
Ele pretende definir as regras sobre as plataformas que atuam no país, e que, mesmo depois de tanto crescimento e arrecadação, ainda não foram regulamentadas.Estamos debruçados sobre esse tema, defendendo melhoras nas pautas que são propostas, disse a ministra, referindo-se à matéria que tem Eduardo Gomes (PL-TO) como relator no Senado. Quem faz a proposta é o relator. Nós, no ministério, apenas fazemos a defesa do que pode ser melhorado, acrescentou.

