O sonho do 7º título na NFL do New England Patriots e de Tom Brady foi por terra na madruga deste domingo. Depois de uma campanha abaixo das expectativas na temporada regular, os atuais campeões da Liga foram eliminados pelo Tennessee Titans por 20 a 13. Já no outro jogo da rodada dupla da primeira fase dos playoffs da NFL, o Houston Texans conseguiu um virada espetacular sobre Buffalo Bills em casa e se classificou na prorrogação, por 22 a 19, em uma grande partida de Deshaun Watson.
O jogo dessa madrugada pode ter marcado a despedida de Brady dos Patriots já que no fim da temporada encerra seu contrato e ele vira agente livre. Com as vitórias na Conferência Americana (AFC), Tennessee e Houston agora vão enfrentar Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs, respectivamente, na rodada divisional dos playoffs.
Na disputa da primeira fase dos playoffs, a Wildcard, os 8 times de pior campanha se enfrentam para buscar as 4 vagas na segunda fase. Um fato que não acontecia com os atuais campeões da NFL desde a temporada 2009/2010.
Contando com um retrospecto de 20 vitórias nos últimos 23 playoffs jogando em casa, os Patriots tinham o histórico e a torcida a favor para superar a má fase de seu ataque na temporada regular. Com a esposa Gisele Bündchen e os três filhos na arquibancada, Brady colocou sua equipe em condições de sair na frente com o field goal de 36 jardas de Nick Folk no início do jogo. Os Titans conseguiram virar com um touchdown de Anthony Firkser, depois do passe de Ryan Tannehill.
Os Pats voltaram à frente com um belo touchdown de Julian Edelman, seguido de mais um field goal de Nick Folk: 13 a 7. Mas nos instantes finais do segundo quarto, o maior corredor da temporada, Derrick Henry, furou a defesa dos donos da casa para fazer o touchdown. Greg Joseph confirmou o ponto extra e colocou os Titans com a vantagem mínima: 14 a 13.
O placar do primeiro tempo se manteve no 3º quarto, com as duas defesas trabalhando bem. Mesmo com uma interceptação incrível de Duron Harmon logo no início do último quarto, os Pats não conseguiram aproveitar a chance de virar o jogo, deixando toda a emoção para os instantes finais do jogo.
Com uma sequência de erros causada pelo ótimo bloqueio da defesa dos Titans, os atuais campeões acabaram cedendo um touchdown depois do passe errado de Brady no fim da partida, que Logan Ryan interceptou para fechar o jogo em 20 a 13.
No primeiro jogo do dia, Buffalo Bills e Houston Texans fizeram uma partida emocionante, que foi decidida na prorrogação. Depois de empatarem em 19 x 19 no tempo normal a prorrogação trouxe ainda mais emoção. O jogo foi decidido em uma jogada espetacular de Watson. O QB dos Texans escapou de forma incrível de dois tackles e levou a equipe para uma ótima posição de field goal. Coube a Fairbairn acertar um chute de 28 jardas para garantir a sobrevivência de Houston nos playoffs.
Fonte:www.globoesporte.com