Um grupo convocou nesta terça-feira (29) manifestantes para realizarem uma marcha em Washington no próximo dia 7 de setembro. O objetivo da passeata é pedir a aprovação da reforma imigratória antes das eleições legislativas de novembro.
A Coalizão de Imigração da Área Metropolitanta, junto com a Aliança Somos América, assinalou que imigrantes, negociantes, estudantes, pessoas de fé, famílias trabalhadoras e outros aliados se reunirão na capital para pressionar o Congresso.
“A maioria dos norte-americanos acreditam que nosso sistema de imigração está atrasado e deseja que o Congresso encontre uma solução real”, disse Jaime Contreras, presidente da NCIC.
“Dia 7 de setembro, pediremos uma reforma de imigração integral que proteja a todos os trabalhadores”, acrescentou.
Em comunicado divulgado pelos meios de comunicação, a NCIC disse que a marcha em Washington é um dos vários eventos que serão realizados em diferentes partes do país durante o fim de semana que comemora o Dia do Trabalho.
Também haverá uma marcha em Chicago no dia 1º de setembro. Passeatas em Phoenix, no dia 4 e em Los Angeles no dia 9 de setembro.
Cada manifestação tem o objetivo de exigir “uma reforma migratória integral que proteja os trabalhadores. A redução de deportações massivas que dividem as famílias e comunidades. A construção de um caminho que leve a cidadania todas as pessoas ilegais que vivem e trabalham nos EUA”, explicou o NCIC.