Dias depois da prisão do “homem mais procurado da Europa”, três ataques terroristas coordenados ocorreram na manhã do dia 22 em Bruxelas, capital da Bélgica. Quem assumiu a autoria dos atentados foi o grupo terrorista Estado Islâmico.
Até o momento, 34 pessoas morreram nos ataques que ocorreram em duas estações do metrô e no aeroporto internacional de Bruxelas, Zaventem. Ao menos 170 pessoas se feriram. O ataque do aeroporto foi suicida.
Entre elas está o ex-jogador de basquete brasileiro Sebastien Bellin, que estava no aeroporto. Um parente do ex-pivô declarou ao site belga “Sudinfo” que ele está em cuidados intensivos, mas que ainda não tem um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde. O BC Telenet Oostende, onde Bellin jogou entre 2006 e 2009, compartilhou uma foto do ex-atleta ferido e se solidarizou com o ex-pivô. Bellin nasceu em São Paulo, mas sempre jogou no exterior. Ele se aposentou há dois anos, mas ainda é envolvido com o esporte.
Prisão de Salah Abdeslan
Acusado de ter planejado os atentados de Paris, Salah Abdeslam, de 26 anos, foi preso no dia 18 após quase quatro meses foragido. Ele é acusado de participação nos atentados contra Paris, que deixaram 130 mortos. Já preso, ele teria confessado sua participação e revelado ter desistido de se explodir no Stade de France.