Um agente da lei ficou ferido na tarde de domingo depois que um homem supostamente jogou uma van contra oficiais e avançou sobre viaturas durante uma operação federal em Charlotte, na Carolina do Norte. O incidente ocorreu na região de University City, onde equipes do Departamento de Segurança Interna (DHS) realizavam ações de fiscalização de imigração.
Segundo o DHS, o motorista — um cidadão americano — acelerou em direção aos agentes e, em seguida, iniciou uma “perigosa perseguição em alta velocidade” por uma área densamente povoada. Ele tentou repetidamente colidir com os veículos oficiais até ser cercado pelas equipes. Ao ser detido, os agentes encontraram uma arma dentro da van. O homem já tinha passagens por resistência à autoridade, distúrbio público e conduta inadequada.
O episódio aconteceu durante amplas operações migratórias iniciadas no fim de semana em Charlotte. No sábado, agentes da Patrulha de Fronteira foram vistos realizando diversas prisões na cidade, que tem mais de 900 mil habitantes. Segundo o DHS, o objetivo é reforçar a segurança pública e retirar indivíduos considerados ameaças. A ação ocorre meses após o assassinato da refugiada ucraniana Iryna Zarutska em um trem leve da cidade e segue operações semelhantes realizadas recentemente em estados como Califórnia, Illinois, Oregon e Nova York.
Fonte: FOX

