O presidente eleito do Brasil, Jair Bosonaro também venceu a disputa presidencial nas urnas do exterior. Bolsonaro ficou com 70,98% dos quase 185 mil votos válidos no exterior, contra 29,02% de seu adversário, Fernando Haddad.
O presidente eleito teve ampla margem dos votos nos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Atlanta, Hartford, Boston e Los Angeles.
O presidente eleito teve a maioria dos votos também em Roma e Milão, na Itália, e Lisboa, Porto e Faro, em Portugal.Bolsonaro venceu com folga em Tóquio, Hamamatsu e Nagóia, todas no Japão. Bolsonaro venceu a disputa em 104 cidades, contra 29 de Haddad.
Haddad teve maior porcentagem de votos em Ramallah, na Palestina, Havana, em Cuba, e Berlim e Frankfurt, na Alemanha. O petista também levou em Paris, na França, e em Moscou, na Rússia. Ele ganhou também na Holanda.
No primeiro turno, Bolsonaro havia conseguido 58,79% dos votos válidos, e Haddad apenas 10,10%.
Entre as cidades com mais de 10 mil eleitores no exterior, o petista virou a disputa em Paris, em relação ao primeiro turno, com 69,45% dos votos.
Ainda nessa categoria, com mais de 10 mil eleitores registrados, Bolsonaro ganhou em Roma, Madrid, Londres, Zurique, Lisboa, Milão, Porto, Washington, Nova York, Houston, Boston, Atlanta, Tóquio, Miami, Nagóia e Hamamatsu.
A disputa mais acirrada foi em Varsóvia, na Polônia, onde Haddad venceu com 50,65% dos votos, contra 49,35% de Bolsonaro.
Abstenção
Mesmo com 185 mil votos válidos, a abstenção foi grande fora do país. Eram mais de 500 mil eleitores a aptos a votar, mas 298.424 não compareceram às urnas, 59,79% do total. Brancos e nulos somaram 15.746 votos no exterior. Com informações do G1.