A cantora Maguinha esteve nos estúdios da rádio WDNA 88.9FM, em Miami, para divulgar os seu mais recente lançamento, “Terra”. Ela conversou com o apresentador Gene de Souza, do programa Café Brasil, sobre o projeto, que foi gravado em Hong Kong, Brasília e Goiânia.
Maguinha viveu em Miami durante 12 anos e ficou bastante conhecida por sua bela voz e colaborações com músicos locais. Após sua partida, em 2009, ela viveu cinco anos em Hong Kong, e agora reside na Suécia. Sua paixão pela música nunca apagou, muito pelo contrário.
Maguinha continuou compondo e absorvendo a cultura local por onde passava. A canção “Terra”, que dá nome ao disco, destaca o violino chinês de Jessie Hou, por exemplo.
Nas músicas gravadas em Goiânia, tem o maravilhoso bandolim de Dudu Maia, que também masterizou as gravações junto com Cesinha Canedo.
“O mundo está precisando de alegria, e eu queria muito transmitir isso com estas canções”, disse Maguinha. “Mar Azul”, “Quimera”, “Adorno Natural”, “Jatobá” e a faixa título são alguns dos destaques desse belíssimo trabalho que Maguinha fez com tanto carinho, amor e talento.