É lamentável que muitos políticos e parte da mídia dos Estados Unidos tenham dado mais ênfase ao choro de Barack Obama que ao Decreto que o presidente assinou na tentativa de restringir a posse de armas no país. Oposicionistas de Obama chegaram a dizer que os “EUA não precisam de discursos emocionados para combater a violência”. O fato é que os americanos estão assustados com tudo que viram em 2015.
Perigo à vista
O mundo recebeu esta semana com apreensão a notícia de que a Coreia do Norte teve êxito em um teste com uma bomba de hidrogênio. As reações mundiais foram imediatas.Japão e EUA foram os primeiros a condenar o teste dos coreanos. O assunto será pauta da próxima reunião da ONU e deve ter desdobramentos. A conferir!
De volta
O brasileiro Flávio Augusto reassumiu esta semana o comando da Wise Up. O curso de inglês foi o primeiro empreendimento do empresário, ainda em 1995 - e que o tornou reconhecido como um dos mais ousados do país.Em uma rede social, Flávio não escondeu a alegria do desafio de reposicionar a marca que ele criou na vanguarda das escolas de idiomas para adultos no Brasil. Vendo a trajetória dele, quem vai duvidar?
Mais uma pizza?
O retorno de Marco Polo Del Nero à presidência da CBF é mais uma comprovação de que no Brasil a impunidade está a favor de quem comete - ou é suspeito - de crimes.Em meio ao mar de lama que o futebol brasileiro atravessa, o mínimo que se esperava era o afastamento em definitivo do cartola - assim como foi feito alguns dirigentes de entidades internacionais, né não?!
RAPIDINHAS
• O ano de 2015 é pra ser esquecido pelo setor imobiliário. Além de ver o número de empreendimentos lançados despencar, os valores de mercado também caíram. Em regiões metropolitanas, a procura por aluguel superou a de imóveis à venda. O pior é que o prognóstico para este ano é ainda pior. • O comércio, fôlego da economia de cidades de médio e pequeno porte, também registrou recuo nas vendas ao longo do ano passado. A situação é preocupante. • Enquanto isso, a crise política brasileira se agrava e arrasta. Resta saber se em ano de eleições municipais, quais serão as promessas que estão por vir.Bola dentro
O trabalho de entidades do terceiro setor que enfrentam a crise por causas sociais.Bola fora
A quantidade de lixo na praia de Copacabana após o Réveillon.