Existem duas principais escolas de pensamento sobre mesadas para as crianças: A primeira institui que eles têm que executar tarefas para receber sua mesada.
Já a segunda escola de pensamento, dita que a mesada é dada sem quaisquer estipulações, mas o dinheiro extra deve ser conquistado através de tarefas, bom comportamento, boas notas ou uma combinação de todos estes elementos.
Alguns argumentam que, fazendo com que seus filhos realizem tarefas diárias, a fim de receber uma mesada, você está ensinando-lhes que é preciso trabalhar pelo seu dinheiro.
Outros dirão que a mesada deve ser dada sem condições prévias e tarefas devem ser feitas de qualquer maneira, pois é parte das obrigações de se pertencer a uma família.
Mas seja qual for a sua linha de pensamento, pois certamente não existe certo e errado neste quesito, a pergunta que surge é: Quanto de mesada é apropriado para diferentes idades?
Existe a linha que segue a regra de “$ 1 dólar por ano de idade”. Logo, se o seu filho tem 9 anos, receberia $9 dólares por semana... 13 anos, $13 dólares por semana, e assim por diante.
Você pode também consultar o website About.com, pois eles tem um calculador automático “Allowance Calculator” para ajudá-lo a descobrir o quanto de mesada as suas crianças deveriam receber.
E de acordo com o site Mint.com, a família americana média paga em torno de $0,50 centavos por semana para cada ano de idade da criança.
Não há dúvida porém, que o montante de mesada que você vai pagar para seus filhos depende da sua situação financeira e da idade dele.
Muitas pessoas aderem ao famoso $10 dólares por semana, independente da idade.
Na verdade, não importa a quantidade de dólares que você decida dar como mesada, o que é realmente importante é que você ensine a seus filhos a importância de ser responsável com o dinheiro e que colocar um percentual da mesada deles na poupança é o primeiro passo para assegurar bons hábitos financeiros no futuro…
Uma boa semana a todos.
Perguntas? Envie sua dúvida por email para [email protected]. Visite também nosso website www.Debthelper.com