Um estudante de 15 anos foi morto por outro adolescente nesta quinta-feira em uma parada de ônibus após o término das aulas. Kevin Beary, prefeito do Condado Orange, disse que Michael Nieves foi esfaqueado durante o que aparentemente foi uma briga por uma jovem.
A discussão havia começado no almoço e continuou na parada de ônibus da University High School, onde Nieves foi apunhalado com uma navalha de três pontas.
Kelvin De La Cruz, um jovem de 17 anos, responderá como adulto pelo assassinato em primeiro grau, disse Jim Solomons, porta-voz da prefeitura.
Segundo Solomons, De La Cruz será transferido para a cadeia do condado quando os investigadores terminarem de interrogá-lo. Não se sabe si o jovem tem advogado.
As autoridade informaram que um segurança da escola capturou De La Cruz dentro de uma aula do segundo grau do Condado Orange, que tem cerca de 3.600 alunos.
Câmaras de vídeo da escola mostram alunos conversando assombrados. Alguns se abraçavam e outros rezavam em círculos de mãos dadas.
David García, disse que seu filho de 15 anos, que jogava beisebol com Nieves, havia chegado em casa chorando e depois ia visitar a família do amigo.
Segundo García, seu filho descreveu um ambiente escolar tenso, em que os estudantes se desafiavam a brigar e levavam armas para a escola.”Algo ia acontecer”, disse García. “O que aconteceu hoje foi a confirmação disso”.
Crystal Rosário que cursa o terceiro ano, disse que viu De La Cruz golpear Nieves no rosto antes de perfurá-lo na altura do abdome.
Segundo a estudante, a parada de ônibus onde ocorreu abriga geralmente é supervisionada. “Por algum motivo não havia ninguém na ocasião”, lamenta.