Atraídas pelo K-pop, brasileiras são forçadas a se prostituir na Coreia do Sul

As brasileiras têm por volta de 20 a 30 anos e receberam promessa de carreira no país

Por

Banda k-pop originária da Coreia do Sul faz sucesso no Brasil.

A polícia da Coreia do Sul prendeu cinco homens acusados de forçar pelo menos sete brasileiras entre 20 a 30 anos a se prostituírem. As informações são da BBC News.

As jovens teriam viajado ao país com a promessa de uma carreira artística na banda de sucesso internacional K-pop, mas foram vítimas de exploração sexual no país. No dia 17 de agosto, a Embaixada do Brasil recebeu um pedido de ajuda de uma das vítimas e entrou em contato com a polícia coreana, "que prontamente iniciou investigação sobre o caso", segundo o Itamaraty.

"Como resultado da atuação policial, foram resgatadas sete brasileiras e detidos cidadãos coreanos suspeitos de envolvimento no esquema de exploração. As vítimas foram encaminhadas pela polícia coreana a centro de proteção e apoio a mulheres estrangeiras, de onde deverão retornar em segurança para o Brasil", informou o Itamaraty.

A BBC News Korean entrou em contato com a polícia e representantes do governo local, que informaram que as vítimas brasileiras têm por volta de 20 a 30 anos e que foram resgatadas em dois locais diferentes. As autoridades coreanas elogiaram o suporte prestado pela Embaixada do Brasil às vítimas.

Os homens entraram em contato com as vítimas pelas redes sociais no início de julho e chegaram a oferecer as passagens de avião de ida e volta.