Adolescente morre ao dormir com celular carregando embaixo do travesseiro

Especialistas forenses confirmaram que o celular explodiu pela manhã, após superaquecer

Por

Alua Abzalbek foi encontrada já morta, pela manhã.

Uma adolescente de 14 anos morreu ao dormir com o celular carregando embaixo do travesseiro. Ela também estaria com fones de ouvido e adormeceu escutando música. As informações são do The Sun.

Segundo a polícia local, Alua Asetkyzy Abzalbek, de Bastobe, no Cazaquistão, a garota foi encontrada de manhã já morta e com vários ferimentos no rosto - o que indicou a explosão do aparelho durante o carregamento.

Os pais de Alua ainda chamaram o serviço de emergência, mas os paramédicos não puderam fazer nada. Segundo a imprensa local, especialistas forenses confirmaram que o celular explodiu nas primeiras horas da manhã após superaquecer, e foi a causa da morte.

Não foi revelada a marca do telefone nem mesmo se o carregador era original.

Ayazhan Dolasheva, 15 anos, uma amiga, fez um post emocionante no Facebook. "Ainda não acredito. Você era a melhor. Estávamos juntas desde pequenas... Muitas saudades", escreveu.

A morte da adolescente segue uma série de mortes envolvendo telefones celulares ao redor do mundo. Nos EUA, casos de explosão ou choque por causa do uso do aparelho enquanto conectado à energia elétrica, já foram relatados.

Em 2017, a adolescente Madison Coe, de 14 anos, morreu no Novo México supostamente após segurar um celular ligado na tomada enquanto tomava banho.